Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Antonio Carlos da Silva

Com novo C3, Citroen cresce no mercado brasileiro


Quando uma marca de automóveis projeta seus carros pensando na média do consumidor brasileiro, o sucesso é evidente. Isto está acontecendo com a Citroen desde o lançamento do novo C3. A marca francesa, antes de fazer parte do Grupo Stellantis, nunca alcançou o sucesso pretendido no Brasil. Não tinha um planejamento pensando no publico local e nem preços.

Agora, o novo Citroën C3 segue mostrando a que veio. Após encerrar 2022 com as conquistas de vários prêmios, o hatch bateu a marca de 15 mil unidades vendidas desde o seu lançamento. Em março, acompanhando o mercado, a marca Citroën apresentou crescimento de 53% e volume total de 2.835 carros emplacados.

Lançado em agosto do ano passado e primeiro de uma família de três modelos pensados para clientes da região e produzidos na América do Sul, o Novo Citroën C3 já chegou diferenciado, trazendo o maior porta-malas do segmento, além de duas opções de motores consagradas no país: o 1.6 16V da família EC5 com até 120 cavalos e 15,7 kgfm e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

BandNews

Colunistas Antonio Carlos Da Silva Citroen Destaque-editoria Mercado Brasileiro Novo Citroen C3 Vamos De Carro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!