Entretenimento Curitiba

Segunda chance! Festival de Curitiba abre sessões extras de espetáculos aclamados da Mostra Lucia Camargo, confira

Por Diário de Curitiba

02/04/2023 às 23:54:26 - Atualizado há


Para quem não conseguiu garantir ingressos a tempo para a Mostra Lúcia Camargo no Festival de Curitiba, eis a segunda chance. Acabam de anunciar na página oficial do evento no instagram sessões extras para duas peças aclamadas pelo público: "O que meu corpo nu te conta" e "Brenda Lee e o Palácios das Princesas".

A sessão extra de Brenda Lee e o Palácio das Princesas, musical vencedor do Prêmio Shell na categoria melhor atriz, será nesta segunda (03) às 16h30 no Teatro Zé Maria. Já a sessão de O que meu corpo nu te conta, indicada ao Prêmio Deus Ateu de Teatro & Artes em duas categorias, e agraciado com o "Aplauso Especial", será na terça (04) às 19h na Casa Hoffmann.

Brenda Lee e o Palácio das Princesas ainda oferece 50 ingressos gratuitos para pessoas Trans. O espetáculo, conta a história da travesti Caetana, também conhecida como Brenda Lee, que se tornou um marco na luta por direitos LGBTQIA+. O trabalho tem dramaturgia e letras de Fernanda Maia, direção e figurinos de Zé Henrique de Paula e música original e direção musical de Rafa Miranda. O musical, que traz em cena seis atrizes transvestigêneres (Verónica Valenttino, Olivia Lopes, Marina Mathey, Tyller Antunes, Rafa Bebiano e Leona Jhovs) e um ator cisgênero (Fabio Redkowicz), fala sobre a luta das travestis nas ruas de São Paulo, a escassez de oportunidades que as impele à prostituição e sobre como foram apoiadas por Brenda, que acolheu em sua casa as doentes de Aids numa época em que quase nada ainda se sabia sobre a doença.

O que meu corpo nu te conta é uma experiência que transita por assuntos como assédio, etarismo, gordofobia, machismo, racismo e infertilidade. Pela delicadeza que atravessa tais temas, os relatos são abordados em tom íntimo, quase confessional, a um público que escolhe em qual canto do tabuleiro cênico assistirá à rodada, sempre de quatro minutos, antes de mudar de lugar no tabuleiro a cada vez que o sinal tocar. Dirigida por Marcelo Varzea, a imersão cênico-performativa, proporcionada pela trupe de artistas do Coletivo Impermanente se revezam, cada um deles limitado a um espaço cênico de 2m², para revelar histórias autobiográficas.

Serviço:

Brenda Lee e o Palácio das Princesas!

Quando: 3 de abril às 16h30
Onde: Teatro Zé Maria
Quanto: R$80 (inteira) R$40 (meia)

Ingressos em: https://festivaldecuritiba.com.br/atracao/brenda-lee-e-o-palacio-das-princesas/

50 ingressos gratuitos para pessoas Trans. Para reservar os ingressos mande e-mail para [email protected]

Foto: Laerte Kessimos

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo