Política Misoginia

Ministra das Mulheres anuncia marcha contra misoginia e combate ao assédio

Por Head Topics

29/03/2023 às 15:47:09 - Atualizado há
Head Topics

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou terça-feira, 28, que irá fazer viagens pelo Brasil para 'discutir a misoginia'. A ideia é popularizar o debate público sobre o tema da mesma maneira como ocorreu com a lei Maria da Penha. O anúncio Foi aplaudida. "A violência contra as mulheres não é um problema do ministério das mulheres é um problema de todos nós", afirmou Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil - a Coalizão foi criada pelo Instituto Avon em 2019.

O primeiro destino da marcha será Campo Grande (MS). Cida Gonçalves vai debater o tema durante audiência pública na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 20. Um segundo encontro deverá ocorrer em Florianópolis (SC), em abril. A ministra quer visitar todos os estados - os debates deverão ser conduzidos sempre nas assembleias legislativas.


No alvo da ação estão perfis nas redes sociais que disseminam discurso de ódio contra as mulheres — a "macho esfera", como definiu Cida Gonçalves. Ela afirmou lutar para que "possamos ter voz" para combater a misoginia nas redes.


Depois do discurso, Cida Gonçalves disse a Universa que o ministério está trabalhando para que haja mais mulheres em todos os espaços de poder - inclusive, e não apenas, no STF.


Fonte: Head Topics
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania