Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CAIXA ZERO

PF prende quadrilha que estaria planejando sequestros e assassinatos. Moro seria alvo

Senador Sergio Moro diz que culpados são do PCC e promete pronunciamento na tribuna do Senado


O senador Sergio Moro (União Brasil), apontado como um dos alvos de uma quadrilha presa nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal, afirmou que os responsáveis pelo planejamento dos crimes pertencem ao PCC. Moro disse que irá se pronunciar na tribuna do Senado sobre o assunto, mas nas redes sociais agradeceu o trabalho da PF.

O grupo preso estaria organizando sequestros e até homicídios de autoridades, principalmente vinculadas a atos que desagradaram ao PCC. No caso de Moro, isso tem a ver com o período em que ele foi ministro da justiça do governo Jair Bolsonaro (PL), e determinou a remoção de chefes da organização para outros presídios.


A quadrilha teria alugado imóveis perto de endereços de Moro e estaria vigiando os passos do senador. A família de Moro também estaria entre os possíveis alvos, segundo ele.


A quadrilha também estaria reagindo a uma portaria do governo proibindo visitas íntimas. O ministro Flávio Dino (PSB), que responde pela Justiça no governo Lula (PT), afirmou que há 24 mandados de busca e 11 de prisão sendo cumpridos em diversos estados. As lideranças do grupo estariam no Paraná.


Sergio Moro União Brasil quadrilha Polícia Federal PF PCC Jair Bolsonaro PL Flávio Dino PSB Lula PT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!