Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Indenização

Empresa é condenada a pagar R$1,2 milhão por morte de Boechat

Libbs Farmacêutica foi acionada por dois filhos do jornalista, morto em acidente de helicóptero em 2019


Ricardo Boechat (foto) foi contratado pelo companhia para dar uma palestra em Campinas

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a empresa Libbs Farmacêutica a pagar indenização de R$ 1,2 milhão a dois filhos do jornalista Ricardo Boechat, morto em acidente de helicóptero em 2019.

A ação por danos morais foi movida por Paula e Rafael Boechat, pela falta de segurança no transporte do jornalista. O acidente aéreo ocorreu na rodovia Anhanguera, em São Paulo, após Boechat fazer uma palestra sobre a situação política do país.


A Libbs alegou que não era responsável pelo transporte do jornalista, atribuindo o acidente à Zum Brasil, que organizou o evento.


Para o juiz Dimitrios Zarvos Varellis, a Libbs Farmacêutica "tinha totais condições de acompanhar mais de perto o processo de contratação da transportadora". A empresa responsável pelo helicóptero não tinha o certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o transporte de passageiros.


Segundo a Aeronáutica, o acidente, que também matou o comandante Ronaldo Quattrucci, foi causado pela falta de manutenção. Houve falha do motor por falta de lubrificação das peças.


A CNN questionou a Libbs Farmacêutica sobre a sentença e aguarda um retorno.


A empresa pode recorrer da decisão.

CNN Brasil

Tribunal de Justiça São Paulo Libbs Farmacêutica indenização jornalista Ricardo Boechat danos morais rodovia Anhanguera Zum Brasil Agência Nacional de Aviação Civil ANAC

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!