Economia

Bolsa Família: veja os beneficiários que recebem Auxílio nesta quarta-feira (21)

Por Isto É Dinheiro

20/07/2021 às 17:20:00 - Atualizado há

Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 3 recebem nesta quarta-feira (21) a 4ª parcela do auxílio emergencial 2021. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

O recebimento da parcela segue o calendário regular do programa, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. Os pagamentos seguem feitos a cada dia, conforme o dígito final do NIS.


Em caso de dúvidas, vale consultar a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Regras

Pelas regras, para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.

Quem recebe na poupança social digital, pode movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. Dá para fazer compras na internet e nas maquininhas em estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como telefone e água, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas. A conta é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil.

Calendário oficial de pagamentos do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família
Calendário oficial de pagamentos do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família (Crédito:Divulgação)

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo