Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Bolsonaro anuncia que reconduzirá Aras no comando da PGR


O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (20), que encaminhou ao Senado a mensagem propondo a recondução do nome de Augusto Aras ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), até setembro de 2023. Assim como em 2019, Bolsonaro ignorou a listra tríplice dos próprios procuradores, que escolheu Luiza Frischeisen para o caso.

No comando do Ministério Público, Aras se manteve fiel a linha de pensamento do presidente Jair Bolsonaro – apesar da alegada independência do MP para investigar o governo e, em último caso, denunciar o presidente por crime de responsabilidade.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Durante seu primeiro mandato, Aras solicitou arquivamento de investigações contra deputados bolsonaristas; pediu adiamento de investigações contra o presidente por prevaricação; acabou com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e se viabilizou como um dos nomes favoritos de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) – indicação que ficou com André Mendonça, seu AGU.

Congresso em Foco

Judiciário Alinhado Augusto Aras Escolha Governo Indicação Jair Bolsonaro Lista Tríplice PGR Procuradoria Recondução

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!