Esportes

Athletico é absolvido por desordens no Atletiba da Arena

Por Bem Paraná

02/03/2023 às 02:19:20 - Atualizado há
Bem Paraná

As confusões do Atletiba de 5 de fevereiro, na Arena da Baixada, foram julgados nessa quarta-feira (dia 1º) à noite no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), na 3ª Comissão Disciplinar (primeira instância).

Clique aqui para saber as punições para os jogadores.

Veja as decisões sobre os outros envolvidos:

ATHLETICO
A procuradoria do TJD-PR também denunciou o Athletico pelas desordens e pediu perda de mando de campo. O clube foi absolvido. A maioria dos auditores entendeu que o clube tomou medidas para prevenir desordem no estádio – os cinco torcedores que invadiram o gramado foram identificados. O clube estava denunciado pelo artigo 213 do CBJD, que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto", com punição de perda de um a dez mandos de campo e multa de até R$ 100 mil.

CORITIBA
O Coritiba foi absolvido da acusação de "rixa", quando não há como identificar todos os envolvidos no tumulto.

DIRIGENTES
O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, o head esportivo do Coritiba, Lucas Drubscky, o presidente em exercício do Coritiba, Glenn Stenger, e o vice-presidente do Coritiba, Jair José de Souza, foram absolvido. Eles foram denunciados por invasão do gramado e poderiam ser suspensos (de 15 dias a 180 dias). O TJD-PR entendeu que eles entraram no campo para tentar acalmar os ânimos.

ANTÓNIO OLIVEIRA
O técnico do Coritiba recebeu apenas uma advertência. Na súmula do jogo, o árbitro do Atletiba afirmou que Oliveira reclamou da arbitragem e declarou: "Isso é tudo culpa de vocês, os erros de vocês causaram tudo isso".

ÁRBITRO
O árbitro José Mendonça da Silva Júnior foi denunciado pela procuradoria do Tribunal por não relatar todas as ocorrências disciplinares ocorridas na confusão. No julgamento, acabou absolvido pelo TJD-PR.

ARREMESSO
O Athletico foi multado em R$ 2 mil pelos arremessos de objetos em campo.

*O julgamento começou às 18 horas da quarta-feira (dia 1º) e não havia terminado até às 2h15 dessa quinta-feira (dia 2)

Fonte: Bem Paraná
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo