Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

OAB

Preso no RJ, Roberto Jefferson recupera registro da OAB


Única News

O ex-deputado e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, recuperou o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O documento havia sido suspenso por 90 dias, após o ex-parlamentar criticar a ministra do Supremo Tribunal Federal CĂĄrmen LĂșcia e atirar contra gentes da PolĂ­cia Federal. Jefferson estava com o registro da OAB suspenso desde o 23 de novembro de 2022, após decisão colegiada de 66 votos a favor e 15 contra.


Entretanto, o processo ético-disciplinar contra o ex-parlamentar até a decisão final e definitiva. Em vĂ­deo publicado nas redes sociais, Jefferson fez severas crĂ­ticas à ministra CĂĄrmen LĂșcia.


Em resposta, o ministro do STF Alexandre de Moraes solicitou a prisão do ex-deputado. Após a publicação, a OAB nacional encaminhou um ofĂ­cio à seccional do Rio de Janeiro no qual solicitou a instauração de processo ético-disciplinar o ex-deputado por ofensa à ministra.


Quando os policiais federais chegaram à residĂȘncia de Roberto Jefferson foram com tiros. Com fuzil e trĂȘs granadas, Jefferson tentou resistir à prisão, mas se entregou após oito horas.


O ex-deputado segue preso no complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. No local estão detidos também o ex-parlamentar Daniel Silveira e o vereador Gabriel Monteiro.


A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil comentou a recuperação da carteira de advogado de Roberto Jefferson e explicou que, como determina o estatuto da advocacia, o prazo de suspensão preventiva do registro é de 90 dias enquanto corre o processo ético-disciplinar.

Única News

presidente de honra do PTB Roberto Jefferson Ordem dos Advogados do Brasil OAB Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia Polícia Federal PF redes sociais STF Alexandre de Moraes Rio de Janeiro Bangu

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!