Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonato Paranaense

Athletico vence o Londrina com golaço de Terans e fecha campanha quase prefeita


Bem Paraná

O Athletico derrotou o Londrina por 1 a 0 no estádio do Café, em Londrina, na tarde deste domingo (26). A partida era válida pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Para o Furacão, fez pouca diferença, mas o resultado eliminou o Tubarão.

Passadas 11 rodadas, os oito primeiros colocados garantiam vaga nas quartas de final. O Athletico já estava garantido como primeiro colocado há duas rodadas. Com o resultado, terminou a fase com 31 pontos em 11 jogos – foram 10 vitórias e um empate. O Furacão foi o único que não perdeu na competição até agora. Nas quartas de final, o time vai enfrentar o São Joseense, que terminou em 8º lugar. O primeiro jogo será no campo sintético do estádio Pinhão, em São José dos Pinhais; o segundo, na Arena da Baixada.


O Londrina, por sua vez, iniciou a rodada em 8º lugar, ainda dentro da zona de classificação para as quartas de final. Mesmo assim, o time precisava de uma vitória para não depender de resultados paralelos. Como perdeu, ficou com 10 pontos e acabou a primeira fase em 10º lugar, à frente apenas dos rebaixados Rio Branco (4 pontos) e Foz (3). Na classificação, o Tubarão foi ultrapassado pelo Aruko. O caçula de Maringá bateu o Cianorte, foi a 13 pontos e se classificou em 7º lugar, empurrando o São Joseense (11 pontos) para a 8ª posição.


CRISE NO LONDRINA

O Londrina vivia uma crise. O time foi eliminado na Copa do Brasil na quarta-feira (22), ao perder para o Nova Mutum por 4 a 2. Isso causou a demissão do técnico Omar Feitosa (ex-Paraná Clube), após 17 dias e 4 jogos. Antes dele, o Tunarão havia sido treinado por Edinho, filho de Pelé, que chegou a ser demitido duas vezes – na primeira, foi recontratado no mesmo dia, para ser dispensado 10 dias depois. Neste domingo, o time foi comandado pelo auxiliar Edson Vieira.


Com a eliminação no Estadual, o Tubarão só volta a jogar a partir de 15 de abril, que é quando começa a Série B.


ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

Pela primeira vez, o Athletico podia contar com o atacante Vitor Roque, que estava com a seleção sub-20. O jogador, que completa 18 anos nesta terça-feira (28), pode ser escalado como titular no comando de ataque, e Pablo ficou mais recuado, como meia ofensivo no esquema 4-2-3-1. Uma surpresa foi a escalação de Bryan Garcia como meia-ponta pela direita. Com isso, Terans e Vitor Bueno foram poupados. No meio-de-campo, Hugo Houra foi escalado – havia a possibilidade do volante Erick, recuperado de lesão, retornar à equipe. Outra mudança foi a entrada de Madson na lateral-direita, em lugar de Khellven. Na casamata, quem comandou a equipe foi o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, já que Paulo Turra cumpria suspensão.


PRIMEIRO TEMPO

Mesmo fora de casa, o Athletico tomou a iniciativa da partida, com marcação alta, controle de posse de bola no campo e tentativa de acionar os meias-pontas nas costas da defesa rival. Mas tinha dificuldades para acertar os passes perto da área. Consequentemente, o time não finalizava. Até os 30 minutos, a melhor chance de gol foi em uma bola que o zagueiro Arthur Félix bateu mal na bola e quase fez gol contra – Saulo evitou, aos 23 minutos. Depois, o time da Capital criou um pouco mais, mas não o suficiente para abrir o placar. A etapa se encerrou com quatro finalizações do Furacão (uma certa e uma bloqueada) e duas do Londrina (ambas certas, mas sem muito perigo).


SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, o Athletico voltou com Khellven na lateral, em vez de Madson, e Canobbio como extremo pela direita, no lugar de Bryan Garcia. O time esteve mais agressivo que na etapa inicial e criou 3 chances de gol em 7 minutos, mas depois diminuiu o ritmo. Aos 16 minutos, Pablo deu lugar a Vítor Bueno como meia ofensivo, e Cuello foi substituído por Terans como extremo na direita – Canobbio passou para o lado esquerdo. O time até sofreu alguns contra-ataques. Até que, aos 33 minutos, Terans marcou um golaço, encobrindo o goleiro com um chute de fora da área. Depois disso, o Furacão correu alguns riscos de sofrer empate, mas Bento assegurou o placar.


No jogo, o Athletico somou 9 finalizações (3 certas) e o Londrina obteve 9 (cinco certas).


LONDRINA 0 x 1 ATHLETICO

Londrina: Saulo; Ezequiel (Leo Morais), Arthur Félix, Gabriel e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho (Pedro Cacho) e Diego Jardel (Brandão); Vinícius Jaú (Hugo Cabral), Júnior Dutra e Cirilo (Clinton). Técnico: Edson Vieira (interino)

Athletico: Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho e Hugo Moura (Alex Santana); Bryan Garcia (Canobbio), Pablo (Vitor Bueno) e Cuello (Terans); Vitor Roque. Técnico: Carlos Pracidelli (interino)

Gol: Terans (33-2º)

Cartões amarelos: Pedro Cacho

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Local: Estádio do Café, em Londrina, domingo


LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO

1 – Pedro Henrique falha. Cirilo fica com a bola e bate a gol Bento defende para escanteio

4 – Pablo rouba bola no ataque. Cuello toca para Vitor Roque, que dribla e rola para Bryan Garcia. Ele chuta cruzado, à direita do gol

23 – Fernandinho lança. Arthur Félix tenta afastar, mas quase marca contra. Saulo recua e evita o gol

27 – João Paulo bate de primeira, de fora da área. Bento defende em dois tempos

33 – Pedrinho cruza. Madson ajeita para Fernandinho, que chuta da entrada da área. Saulo defende no canto esquerdo

39 – Fernandinho lança. A bola vai a gol e Saulo pega

34 – Cuello domina na esquerda, dribla um marcador e chuta a gol. A bola bate em Arthur Félix e sai em escanteio

45 – Fernandinho lança. Madson cruza. Pablo tenta de voleio, mas manda à esquerda do gol


SEGUNDO TEMPO

1 – Cuello tabela com Vitor Roque, recebe na área e chuta na rede do lado de fora

5 – Após escanteio, Pablo domina, gira e chuta. Saulo pega

7 – Khellven cobra falta para a área. Fernandinho cabeceia por cima do gol

14 – Felipe Vieira toca para Junior Dutra, que gira e chuta cruzado. Bento faz grande defesa

21 – Canobbio cobra falta perto da área e manda por cima do travessão

22 – Clinton recebe na esquerda, domina e chuta de fora da área, por cima do gol

27 – Diego Jardel bate de fora da área, com curva. A bola sai rente à trave direita

31 – Após contra-ataque, Clinton conduz a bola e finaliza da entrada da área. Bento pega

33 – Gol do Athletico. Vitor Bueno recebe de Pedrinho e toca para Terans, que domina e bate de fora da área, encobrindo o goleiro

42 – Pedro Cacho bate a gol, de fora da área. A bola assusta e sai à direita da trave

43 – Canobbio cobra falta de longe e manda por cima do gol

46 – Hugo Cabral recebe na área, mata no peito e finaliza cruzado. Bento sai, fecha o ângulo e defende

49 – Brandão faz o pivô e serve Felipe Vieira, que bate rasteiro, no canto direito. Bento faz boa defesa

50 – Clinton serve Brandão na área. Bento sai de carrinho e salva com os pés

Bem Paraná

Athletico Londrina estádio do Café Campeonato Paranaense Furacão Tubarão São Joseense estádio Pinhão São José dos Pinhais Arena da Baixada Rio Branco Foz Maringá Cianorte técnico Omar Feitosa Terans Paulo Roberto Alves Jr.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!