Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Passageiros relatam dificuldades para acessar Wi-Fi em ônibus do transporte coletivo de Londrina

Serviço está disponível em todos os 337 veículos da frota municipal. Companhia de Trânsito e Urbanização afirmou que vai fazer teste nos veículos. Passageiros relatam dificuldades para acessar Wi-Fi em ônibus do transporte coletivo de Londrina


Reprodução/RPC

Passageiros do transporte público de Londrina, no norte do Paraná, têm relatado dificuldades em acessar a rede móvel de internet dentro dos ônibus que fazem parte do serviço.

Conforme a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o Wi-Fi está disponível - ou deveria estar - em todos os 337 veículos da frota municipal. A implantação do serviço começou há pelo menos seis anos.

À RPC, a CMTU informou que uma das empresas do serviço, a Londrisul Transportes Coletivos, alegou que todos os ônibus estavam com a rede disponível.

Contudo, por haver reclamação de usuários, a Companhia vai passar em todos os ônibus da frota para fazer o teste.

Os gastos com o serviço não foram divulgados pela Londrisul. No caso da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), uma despesa mensal superior a R$ 40 mil está prevista para custear o Wi-Fi.

Por nota, a TCGL disse que o sistema passa por manutenção e por isso pode ter instabilidade nos próximos dias. Orientou, ainda, que passageiros podem entrar em contato para informar o problema pelo telefone 0800-400-7020.

No caso da Londrisul, a empresa afirmou que todos os 133 ônibus em operação têm Wi-Fi.

Reclamações do problema também podem ser feitas diretamente para a CMTU por meio do e-mail reclamacaotransportecmtu@gmail.com e pelo telefone 3379-7951.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!