Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Saudades? Santos reencontrará Pará em duelo contra a Portuguesa pelo Paulistão


Isto É


Em 2010, ao lado de Neymar e Ganso, Pará conquistou seus primeiros título com a camisa alvinegra: um Paulistão e uma Copa do Brasil. Ele, inclusive, foi titular em ambos: tanto na final contra o Santo André, como nas partidas diante do Vitória, na decisão da copa nacional.

No ano seguinte, veio o ápice da carreira do lateral. Além de levantar mais uma taça do Campeonato Paulista, o jogador fez parte do Santos campeão da Libertadores da América.

Ele foi titular na partida de ida contra o Peñarol, no Uruguai, que acabou empatada em 0 a 0. Pará também entrou no segundo tempo do jogo da volta, no Pacaembu, quando o Peixe venceu por 2 a 1 o time uruguaio.

Time do Santos na Libertadores 2011 (Foto: DIVULGAÇÃO/SANTOS FC)

O RETORNO

Pará deixou o Santos em 2012 e rumou ao Grêmio. Posteriormente, ainda teve passagem pelo Flamengo e só voltou ao Peixe em 2019.

A segunda passagem, no entanto, não deixou muitas saudades para o torcedor santista. Especialmente pela final da Libertadores de 2020/2021, contra o Palmeiras. O lateral ficou marcado pelo lance do gol do título do rival, anotado por Breno Lopes, que subiu de cabeça nas costas do defensor após cruzamento de Rony e deixou o Santos com o vice.

Somando todo o tempo que Pará vestiu a camisa alvinegra, ele acumula 292 partidas e três gols marcados pelo clube. O lateral deixou o clube na reta final de 2021.

Lance decisivo da final da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Isto É

Esportes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!