Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nacional

Infectologista alerta para casos de infecção respiratória no Carnaval


Com a volta das festividades de carnaval, sem restrição de interação social, ainda é preciso ficar atento com relação às infecções, em especial a da covid-19.

Após dois anos, ainda estamos um cenário epidemiológico de covid-19, e com a volta das aglomerações o índice de infecção pode subir, mas não deve ter a mesma gravidade que no início da pandemia, conforme explica Bernardo Almeida, infectologista do Hospital Marcelino Champagnat.

Segundo o Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz, a maioria do país mantém queda ou está em situação compatível com a oscilação natural de casos graves de problemas respiratórios. O cenário de queda é verificado nas faixas etárias adultas, porém há crescimento das síndromes respiratórias graves entre crianças e adolescentes, o que pode estar associado a outros vírus respiratórios e à volta às aulas.

O infectologista alerta para possibilidade para o surgimento de novas variantes da Sars Cov 2, pós carnaval.

A recomendação neste carnaval é em relação a quem está com sintomas respiratórios próximo às festas, aos blocos e aos desfiles. Se a pessoa está carregando o vírus da covid-19 ou influenza, que também continua em baixa, fica o alerta de evitar passar em grandes eventos porque pode facilitar o processo de aumento de casos.


BandNews

Geral Nacional Covid-19 Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-3-inf Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!