Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Primeira-dama

Janja supera Michelle em popularidade


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a socióloga Janja Foto: Reprodução/Montagem

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, socióloga Janja, superou a avaliação positiva da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) no segundo mês do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo uma nova pesquisa da Quaest.

Segundo o levantamento, o desempenho de Janja foi avaliado positivamente por 41% dos eleitores brasileiros, contra 35% que ainda têm uma boa imagem da mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta semana, acusações de que Bolsonaro batia em Michelle foram mandadas para a Polícia Federal (PF).


Em setembro de 2022, um mês antes das eleições, apenas 10% diziam avaliar Janja de forma positiva. 34% gostavam de Michelle Bolsonaro, que manteve praticamente a mesma parcela saindo do Alvorada.


Ainda nesse mês, quando a campanha eleitoral estava começando, 81% dos eleitores brasileiros afirmavam não sabiam o que dizer ou pensar da mulher de Lula, que ainda não tinha revelado seus interesses políticos. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.


Por outro lado, agora, na avaliação negativa as duas estão praticamente empatadas. Para 19% dos eleitores, Janja passa uma má impressão. 20% dizem o mesmo de Michelle.


A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 deste mês com 2.016 brasileiros de 16 anos ou mais. A sua margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

primeira-dama Rosângela Lula da Silva socióloga Janja Michelle Bolsonaro PL Luiz Inácio Lula da Silva PT pesquisa Quaest Jair Bolsonaro Polícia Federal PF eleições

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!