Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Prisão preventiva

Justiça mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson

Documento do MPF cita necessidade da prisão preventiva do acusado ser revista a cada 90 dias


Prisão em flagrante de Roberto Jefferson foi transformada em preventiva, por Alexandre de Moraes, três dias após ataque aos policiais federais - Foto: Valter Campanato | Agência Brasil

A juĂ­za Abby Ilharco Magalhães, da 1ÂȘ Vara Federal de TrĂȘs Rios (RJ), manteve a prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), o que impede que seja convertida em medidas cautelares.

O documento do Ministério PĂșblico Federal reitera a necessidade da prisão preventiva de Jefferson ser revista a cada 90 dias. Caso não seja mantida a preventiva, passar a ser convertida em medidas cautelares.

Jefferson teve a prisão preventiva mantida, na Ășltima terça-feira, 24, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Roberto Jefferson foi preso em flagrante no Ășltimo dia 23 de outubro de 2022, após proferir xingamentos a ministra CĂĄrmen LĂșcia, do STF, além de atacar agentes da PolĂ­cia Federal, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro, ocasião na qual foram recebidos a tiros e granadas.

A juĂ­za citou o elevado potencial ofensivo do armamento apreendido na casa de Jefferson, que tinham granadas e armamento de uso restrito. O acusado disparou de 50 a 60 vezes contra a viatura da PF, de acordo com a citação da magistrada.

TrĂȘs dias depois do ataque aos policiais federais, o ministro Alexandre de Moraes transformou a prisão em flagrante de Jefferson em preventiva.


A Tarde

juíza Abby Ilharco Magalhães 1ª Vara Federal de Três Rios RJ Roberto Jefferson PTB Ministério Público Federal Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ministra Cármen Lúcia Polícia Federal Comendador Levy Gasparian

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!