Polícia Noticias

Suspeitos de assaltar casal morrem em confronto no Boqueirão

Por Rio Branco do Sul

18/01/2023 às 04:38:21 - Atualizado há

Uma perseguição a suspeitos de assaltar um casal terminou em dois confrontos com criminosos mortos, na noite desta terça-feira (17), em Curitiba. A primeira troca de tiros aconteceu no cruzamento das ruas Francisco L. Johnscher com a Pastos Carlos Frank, no bairro Boqueirão. A segunda, por sua vez, foi na Rua Wilson Dacheux Pereira, no bairro Alto Boqueirão, cerca de 2 quilômetros (km) a frente do 1° confronto.

As informações obtidas pela Banda B junto à polícia apontam que o casal foi abordado na frente de um supermercado, no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. As vítimas foram surpreendidas por quatro assaltantes armados.

Ainda, conforme apurou a reportagem, após a polícia ser acionada, houve uma perseguição a um Ford Ká, veículo do casal que foi levado pelos criminosos, em direção ao bairro Boqueirão, na zona sul da capital.

Após as equipes Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) tomarem conhecimento do roubo do Ford Ká, em São José dos Pinhais, feito por quatro individuos armados, os policiais do 20º Batalhão iniciaram um acompanhamento tático. Depois de alguns quilômetros de acompanhamento, dois indivíduos, que estavam no Ká, confrontaram com as equipes.

Nova perseguição e novo confronto

Depois, os policiais descobriram que os outros dois comparsas estavam em um outro automóvel, um Renault Logan, de cor branca, prestando apoio àqueles que estavam no Ford Ká do casal. Já no Alto Boqueirão, os policiais encontraram os suspeitos e tentaram abordá-los, mas sem sucesso.

confronto BoqueirãoPM mobilizada no Boqueirão após confronto. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

No local do 2º confronto, a PM conseguiu interceptar o veículo com os criminosos.

O Logan seguia pelas ruas em alta velocidade. Houve um longo acompanhamento, mas o motorista capotou o veículo por várias vezes. Neste momento, os dois ocupantes atiraram contra os policiais da Rone, que, visando revidar a injusta agressão, efetuaram disparos, atingindo os indivíduos.

1º tenente Miranda, da PM, em entrevista à Banda B.

Ao todo, três suspeitos morreram. Um adolescente baleado, que teria participado do crime, foi encaminhado ao hospital. Os policiais apreenderam as armas usadas no assalto contra o casal, mas também em ambas as trocas de tiros no Alto Boqueirão.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos dos suspeitos.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo