Geral Notícias do Paraná

Morte de jovem de 27 anos pode ser a 4ª ligada ao suspeito de assassinar homossexuais em Curitiba e Santa Catarina, diz polícia

Por Jornalista Luciana Pombo

18/05/2021 às 17:58:15 - Atualizado há
Homem já é investigado pelas mortes de três jovens, em 30 dias. Além da quarta morte investigada, polícia descobriu outro rapaz, que sobreviveu e foi vítima em 2018. Polícia Civil divulgou cartazes com foto do suspeito

Polícia Civil

Uma quarta morte, que pode estar ligada ao suspeito de assassinar homossexuais em Curitiba e em Santa Catarina, é investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A informação foi confirmada nesta terça-feira (18), após os policiais ouvirem novas testemunhas.

Até agora, a polícia atribui três mortes, entre elas a de dois jovens de Curitiba, a José Tiago Correia Soroka. Também foram incluídos os casos de dois jovens, que sobreviveram, um deles procurou a DHPP nesta terça-feira.

O G1 apurou que esta quarta vítima é um rapaz de 27 anos, que foi encontrado morto no dia 31 de abril de 2021. Segundo a polícia, o jovem estava em circunstâncias parecidas com as que foram encontrados as outras vítimas e teve ligação com o suspeito.

“É uma pessoa que era conhecida desse assassino. Estamos com uma forte desconfiança, mas não podemos confirmar nada até que tenhamos o laudo do Instituto Médico-Legal em mãos, para sabermos a causa da morte”, explicou a delegada Camila Cecconello.

A polícia já tem outros detalhes sobre a vítima, que não foram informados para não atrapalhar as investigações.

Além do laudo do IML, a DHPP também tem analisado imagens de câmeras de segurança que possam mostrar o suspeito no local do crime.

Outra vítima

Nesta terça-feira, a DHPP ouviu um rapaz, que disse ter sido vítima de José Tiago Correia Soroka e sobreviveu. Essa nova vítima trouxe à polícia uma informação que pode trazer desdobramentos, conforme avaliou a delegada.

“O rapaz disse que foi vítima do mesmo suspeito, mas em 2018, ou seja, tem um tempo que ele pode estar agindo”.

'É um serial killer', alerta delegada sobre suspeito de matar e roubar homossexuais em Curitiba e Santa Catarina

Delegada alertou que o suspeito é um assassino em série.

Colaboração

Polícia pede ajuda

A delegada destacou que, desde que a DHPP pediu ajuda da população com denúncias sobre onde estaria o suspeito, muitas informações chegaram. Mas poucas ajudaram.

“Recebemos muitas informações de gente que o viu. Teve gente que disse que ele chamou para conversa, mas não foi ao encontro. Ainda não sabemos onde ele está”.

A polícia não descarta a possibilidade de que de José Tiago Correia Soroka, que é foragido pelo Paraná e Santa Catarina, tenha fugido para outra região do país.

“Nosso medo é que ele continue matando. Por isso pedimos ajuda da população com denúncias concretas, que realmente possam nos ajudar a chegar até ele”, alertou Camila Cecconello.

Denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos telefones 181, 197 ou 0800-643-1121.

Polícia divulga imagens do suspeito de matar homossexuais em Curitiba e SC

Os casos

O trabalho de investigação foi conduzido por policiais civis do Paraná e de Santa Catarina. O primeiro crime aconteceu em 16 de abril, em Abelardo Luz (SC). À época, Robson Olivino Paim foi encontrado morto.

Polícia apura suspeita de que estudante de medicina e enfermeiro foram mortos por homofobia, em Curitiba

Em Curitiba, José Tiago é suspeito de matar David Júnior Alves Levisio, em 27 de abril, e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, no dia 4 de maio. Depois disso, teve a vítima que sobreviveu, no dia 11 de maio.

1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2x1.5x2x

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 Paraná

f

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania