Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Almirante Tamandaré

Empresário tem contas eleitorais reprovadas

Fernando Tanck era candidato a prefeito em 2020


Divulgação

O juiz eleitoral Rodrigo Simões Palma, da 171ª Zona Eleitoral de Almirante Tamandaré, desaprovou as contas do empresário Fernando Tanck (então PL) das eleições municipais de 2020. A desaprovação atinge também o professor Vanderlei de Souza, candidato a vice-prefeito pelo mesmo partido. Num primeiro momento, houve o parecer por contas não prestadas. Depois, juntadas mídias, foi apresentado relatório apontando inconsistências.

No parecer, o magistrado fala que o objetivo da prestação de contas é confirmar a lisura e a integridade das informações da campanha eleitoral. No entanto, a entrega de relatórios financeiros ocorreu fora do prazo legal e com erros. "Esse comportamento de desrespeito às regras processuais de forma reiterada não pode ser tolerado pela Justiça Eleitoral sob pena de tornar inócua os objetivos previstos na lei", concluiu o juiz, reiterando que as irregularidades violam a transparência e a lisura da prestação de contas e dificultam o efetivo controle, por parte da Justiça Eleitoral, sobre a licitude da movimentação dos recursos de campanha, além de denotar possíveis desvios na administração financeira da campanha e a prática do famigerado "caixa 2". Cabe recurso da decisão.

juiz eleitoral Rodrigo Simões Palma 171ª Zona Eleitoral de Almirante Tamandaré Fernando Tanck PL eleições Vanderlei de Souza Justiça Eleitoral caixa 2

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!