Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campo Largo

Paralisação de motoristas e cobradores deixa moradores de Campo Largo sem ônibus nesta segunda

Ao todo, quase 20 linhas foram paralisadas; grupo alega não pagamento de salários


Paralisação de motoristas e cobradores deixa moradores de Campo Largo sem ônibus nesta segunda. Foto: Colaboração/Banda B

Uma paralisação de motoristas e cobradores que trabalham nos ônibus municipais de Campo Largo deixou os moradores que vivem na cidade da região metropolitana de Curitiba (RMC) sem ônibus nesta segunda-feira (12). Ao todo, quase 20 linhas foram paralisadas.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o protesto foi feito porque a empresa responsável pela gestão do transporte coletivo efetuou apenas 40% dos salários dos trabalhadores.

Além disso, conforme alega o sindicato, os colaboradores não receberam o reajuste anual em seus vencimentos. Eles também cobram outras reivindicações.

A paralisação, como pontuou Rogério Campos, vice-presidente do Sindimoc, à Banda B, foi decidida que seria feita após uma assembleia entre os próprios trabalhadores.

"Os trabalhadores resolveram não voltar a trabalhar, enquanto não obtiverem um posicionamento real da empresa, seja da prefeitura, seja de quem for. A empresa alega que precisa ter o repasse da prefeitura para poder cumprir com suas obrigações junto aos trabalhadores", explicou.

ônibus Campo Largo região metropolitana de Curitiba RMC Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana Sindimoc

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!