Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jair Bolsonaro

Bolsonaro dá entrada em hospital de Brasília após dores abdominais

Presidente teria realizado exames e uma nova cirurgia ainda é avaliada


(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite dessa quinta-feira (17), após sentir fortes dores abdominais. Ele passa por exames e uma nova cirurgia ainda está sendo avaliada.

Desde que o mandatário foi atingido por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018 , ele já passou por quatro cirurgias.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo , o novo diagnóstico é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia , que já foi operada em 2019. As informações são de que o atual presidente não pretende se submeter a um procedimento cirúrgico no momento, mas o quadro dele ainda é avaliado.

Após o resultado das eleições 2022, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o próximo presidente, Bolsonaro passou mais de 44 horas sem se manifestar sobre o assunto ou aparecer publicamente. O mandatário se recolheu logo depois da vitória do petista e avisou a todos os aliados que não gostaria de visitas e só iria conversar com a equipe no dia seguinte.

A segunda-feira (31) foi de expectativa do atual presidente emitir uma nota, pronunciamento ou manifestação nas redes sociais sobre o pleito, o que não aconteceu. Dentre as pessoas mais próximas do chefe do Executivo, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL) foram os primeiros a se manifestar.

O atual presidente foi se pronunciar apenas na tarde do dia 1º, com um discurso de dois minutos a jornalistas. O mandatário agradeceu os mais de 58 milhões de votos que teve no segundo turno, comentou os atos antidemocráticos, realizados por apoiadores dele, que bloqueavam estradas federais por todo o país, e disse que sempre jogou "dentro das quatro linhas da Constituição".

Na semana seguinte, ele também esteve rapidamente no Planalto, quando foi convencido a dizer ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que está à disposição para a transição de governo.

Pessoas próximas a Bolsonaro têm dito que o mandatário se machucou e desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela.

O ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse que o presidente deve voltar em breve para o Palácio do Planalto. O vice do atual presidente na última eleição disse que o mandatário já se recuperou da infecção na perna.

"Ele deve voltar logo. Ele já se recuperou da infecção. Está tudo bem", disse Braga Netto. Perguntado sobre a data de retorno de Bolsonaro aos trabalhos oficiais, o general disse que ainda não há um dia específico.

Jair Bolsonaro PL Hospital das Forças Armadas Brasília Juiz de Fora MG hérnia eleições 2022 Luiz Inácio Lula da Silva PT Michelle Bolsonaro Flávio Bolsonaro jornalistas Geraldo Alckmin Palácio do Planalto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!