Geral Política

Relator vota a favor da perda do mandato do vereador Flávio Mantovani

Por Da Redação

27/10/2022 às 10:23:53 - Atualizado há
Foto: CMM

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná está julgando um pedido de perda de mandato do vereador de Maringá Flávio Mantovani. 

Nessa quarta-feira, 26, o relator do processo, desembargador Fernando Wolff Bodziak votou favoravelmente à perda do mandato de Mantovani. O que ainda não é definitivo, porque houve pedido de vista do processo. Com isso, o caso será votado novamente.

Flávio Mantovani migrou para da Rede para o Solidariedade na janela partidária das eleições deste ano, o que gerou o processo. O suplente do parlamentar na Rede, Adriano de Oliveira “Bacurau”, argumenta infidelidade partidária e pede a cadeira de Mantovani na Câmara Municipal de Maringá. É o que explica o advogado de Adriano Bacurau, Adriel Simoni.

“Hoje, segundo a legislação, […] entende-se que a cadeira da câmara pertence não ao parlamentar, mas ao partido. Então, ao abandonar o partido dele […] que elegeu Flávio em 2020, […] nós entendemos que ele o fez por conta de um projeto pessoal, para disputar como deputado estadual como fez esse ano. Da forma como foi feito configurou uma infidelidade partidária, […] e tem que ser resolvido com a cassação do mandato”, diz Adriel.

O vereador Flávio Mantovani afirma que a saída dele do partido foi pautada na fusão da Rede com o Psol, e que houve anuência da Rede para a saída dele do partido. Ele espera que a decisão possa ser revertida na próxima sessão.  

“Nós tivemos um voto ontem infelizmente contrário da parte do relator mas alguns fatos novos apareceram no processo, um deles pediu visto para melhor analisar o processo. […] Não existe essa de que a eleição é do partido, que os votos são do partido, a gente não entende dessa maneira. Eleição ganha quem faz voto, eleição ganha em vence. Nossos argumentos são muito fortes e sólidos. Mas eu também não nasci vereador, não nasci político, e decisão judicial a gente acata”, diz Flávio.

A próxima sessão do TRE-PR em que será analisado o caso está marcada para o dia 7 de novembro.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania