Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Câmara sugere que prefeitura aceite criptomoedas ao pagar impostos


Os vereadores de Curitiba aprovaram, em votação simbólica, uma sugestão à Prefeitura para que aceite o pagamento de impostos com criptomoedas.

Veja mais:

Segundo a autora da sugestão, vereadora Noemia Rocha (MDB), a ideia é que um estudo seja elaborado para mapear as empresas interessadas nessa forma de pagamento.

Entre outras sugestões apresentados pelos vereadores esteve a que pede o fim da proibição de venda de livros nas ruas da cidade. Em vigor desde 2004, um decreto municipal lista os produtos que podem ser comercializados por vendedores ambulantes, que vai de mel a bijuterias, de roupas íntimas a pequenos brinquedos, mas não inclui livros na relação.

Por meio de uma sugestão ao Executivo, Amália Tortato (Novo) requer que o decreto seja revisado pela prefeitura para acabar com as discriminações.

Apesar de não serem impositivos, os requerimentos e as indicações aprovados na Câmara são uma das principais formas de pressão do Legislativo sobre a Prefeitura de Curitiba, pois são manifestações oficiais dos representantes eleitos pela população e são submetidos ao plenário, que tem poder para recusá-los ou endossá-los.

Agora, a prefeitura recebe a sugestão e deve responde-la, porém, não há prazo para isso.

Reportagem: Leonardo Gomes.

BandNews

Curitiba Economia Câmara Municipal De Curitiba Criptomoedas Destaque-coluna-1-sup Destaque-grande-pagina-principal Destaque-menor-2-editoria Impostos Prefeitura De Curitiba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!