Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Toledo

Aos 88 anos, morre Pedrinho Furlan, 1º diretor da Fomento Paraná


Morreu na madrugada deste domingo (11) o empresário Pedrinho Antônio Furlan, aos 88 anos. Ele estava internado em um hospital de Toledo, no Oeste do Estado, devido a problemas de saúde decorrentes da idade.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte de Furlan, o primeiro diretor-presidente da Fomento Paraná. Ele se destacou em Toledo e no Paraná por meio da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, atual BRF. Também se engajou em causas sociais, esportivas e ajudou a alavancar o desenvolvimento da região.

“Furlan atuou na iniciativa privada e na administração pública, contribuindo enormemente para o progresso do Oeste do Estado”, declarou o governador.

Pedrinho Furlan deixa a esposa, Moema, e os filhos Alexandre, Pedro, Paulo Sérgio, Neusa Carmen “Neneca”, Flávio e João Batista “Tita”.

Vida de Pedrinho Furlan

Nascido em 22 de novembro de 1933, em São Pedro do Pontão, Tupanciretã-RS, formou-se em Direito pela USP, em São Paulo.

Na década de 1960, a convite do fundador da Sadia, Attilio Fontana, logo após a aquisição do Frigorífico Pioneiro, ele chegou a Toledo, a cidade do seu coração, onde atuou na empresa até mesmo depois da aposentadoria, como assessor especial da presidência. Na empresa teve papel importante na difusão e estruturação da suinocultura e avicultura regional. Foi o primeiro presidente da Agência de Fomento do Paraná.

Com informações do Portal Viver Toledo.

Massa News

Paraná Toledo Diretor Fomento Paraná Fomento Paraná Morte Pedrinho Furlan Pedrinho Antônio Furlan Pedrinho Furlan Pedrinho Furlan Carreira Pedrinho Furlan Morreu Quem é Pedrinho Furlan Quem Foi Pedrinho Furlan Velório Pedrinho Furlan

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!