Geral Destaque

Montado num tanque, Vladimir Putin vira brinquedo em playground no Central Park

Por Da Redação

08/08/2022 às 18:29:21 - Atualizado há
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por James Colomina (@jamescolomina)

Essa não foi a primeira intervenção antiguerra do artista. É um de seus temas principais, inclusive. Em abril, ele instalou em seu país natal a escultura de uma criança-soldado com um rifle em mãos que se transforma em rosa. Em 2021, Colomina colocou outras duas em Berlim durante as celebrações do 32º aniversário da queda do Muro de Berlim.

A intervenção repercutiu na Ucrânia. O deputado Roman Hryshchuk publicou em sua conta no Twitter a imagem de uma menina apontado uma arma de brinquedo no presidente Putin. E escreveu: “Símbolo da coragem das crianças, que enfrentam a crueldade causada por uma pessoa infeliz”.

Por que isso importa?

A guerra na Ucrânia, iniciada no dia 24 de fevereiro, tem “consequências arrasadoras para as crianças, numa escala e velocidade não vistas desde a Segunda Guerra Mundial”. O alerta foi feito em junho pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).  

A agência da ONU divulgou um comunicado explicando que mais de 5,2 milhões de menores de idade ucranianos dependem agora de assistência humanitária, incluindo 2,2 milhões que estão agora refugiados.  

Relatórios do Escritório de Direitos Humanos da ONU mostram que em média, duas crianças são mortas por dia na Ucrânia e mais de quatro ficam feridas, a maioria vítima de explosivos lançados sobre áreas povoadas.

Fonte: A Referência
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo