Polícia Caso Marcelo Arruda

Registros de acesso às câmeras foram apagados, diz laudo

Por BandNews

03/08/2022 às 03:41:52 - Atualizado há
Registros de acesso às câmeras foram apagados, diz laudo

Menos de 36 horas depois do assassinato do tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu, o guarda municipal Marcelo Arruda, registros de acesso às imagens de câmeras de segurança do local onde o crime aconteceu foram apagados. A conclusão aparece em um laudo, assinado por cinco peritos da Polícia Científica do Paraná, anexado ao processo, na tarde desta terça-feira (02).

O tesoureiro do PT foi morto no final da noite do sábado, 9 de julho, durante a comemoração do aniversário de 50 anos. Conforme o laudo pericial, pouco antes das nove da manhã da segunda-feira seguinte, 11 de julho, todos os registros de acesso anteriores foram apagados. O documento cita que não é "possível afirmar se houve acesso às imagens" na noite do crime. O laudo pericial ainda conclui que "não foram encontrados indícios de adulterações" nas imagens.

O crime foi cometido na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu. Um dos diretores da entidade, o vigilante Claudinei Esquarcini, foi encontrado morto pouco mais de uma semana depois do assassinato do tesoureiro do PT. A defesa do guarda municipal diz que o diretor era o responsável pelo controle das imagens das câmeras de segurança da Associação. Arruda foi morto pelo policial penal Jorge Guaranho, réu por homicídio duplamente qualificado.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido com motivação fútil, por "preferências político-partidárias antagônicas". A comemoração de aniversário do tesoureiro do PT fazia alusão ao partido e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O MP cita que Guaranho soube do aniversário através de imagens de câmeras de segurança do salão de festas.

Houve troca de tiros, durante a discussão. O guarda municipal não resistiu. O policial penal foi socorrido e segue internado, sem previsão de alta.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo