Grande Curitiba Gangue da Dinamite

Integrantes da Gangue da Dinamites seriam donos de empresa de segurança em Almirante Tamandaré

Eles atuam como justiceiros e contam no grupo com policiais militares e traficantes

Por Jornalista Luciana Pombo

21/07/2022 às 18:46:31 - Atualizado há
Arquivo

Quem não lembra da gangue da dinamite presa num sobrado do Jardim Marinoni, em Almirante Tamandaré? A dinamite era usada na explosão dos caixas eletrônicos. Desde 2011, vários casos de explosão ocorrerão na cidade. A gangue foi presa pelo grupo TIGRE em 2015. A quantidade de dinamite encontrada era suficiente para detonar pelo menos 120 caixas eletrônicos. Além do explosivo, foram apreendidos um fuzil 556, uma metralhadora, três pistolas, oito coletes à prova de bala, dois rolos de cordéis, que são usados na explosão, e três carros – sendo um importado.

A gangue teria estourado ao menos 11 caixas eletrônicos na Grande Curitiba, interior do Paraná e em Navegantes (SC). Cinco suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de explosivos, de armas e de munição de uso restrito, além de receptação. O sobrado tríplex onde houve a prisão era usado como um "quartel general" da quadrilha. Os suspeitos tinham idades entre 25 e 35 anos.


No entanto, os integrantes da quadrilha estariam livres. Ao menos, parte deles. Alguns são donos de uma empresa de Segurança em Almirante Tamandaré que tem um proprietário de fachada. Na empresa, vários vigilantes têm passagem na polícia, alguns cumpriram sentença por homicídio e tráfico de drogas. Até policiais militares fazem bico na empresa em festas e boates da cidade. Ninguém mexe com eles, que teriam parceria com políticos de Almirante Tamandaré e são conhecidos por desovas, bater em pessoas inocentes em baladas e atear fogo em carros para tentar calar os que mexem de alguma forma com eles.

Recentemente, eles teriam sido responsáveis pela tentativa de intimidação de jornalista que teria feito denúncias contra a empresa e políticos no Ministério Público (MP).

Nota da Blogueira: A pergunta que não quer calar é "como criminosos (que cumpriram ou não sentença judicial) podem atuar em Almirante Tamandaré em empresas que devem dar segurança para a população"? Será que não é por isto que tantos crimes seguem impunes na cidade? Hora do COPE e da SESP olharem com carinho para Almirante Tamandaré. A cidade não pode ser exposta a marginais. A maior parte da população é composta por gente de bem e que merece uma cidade de bem.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo