Economia mercado

Sergio Pompilio assume presidência do Conar até 2024

Por Da Redação

05/07/2022 às 18:58:18 - Atualizado há
Executivo da Johnson & Johnson vai suceder João Luiz Faria Netto, que estava no cargo desde 2018
Sergio Pompilio assume presidência do Conar até 2024

Sergio Pompilio foi eleito na manhã desta terça-feira (5) para a presidência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), com mandato a ser iniciado no próximo dia 15. O executivo, que ficará à frente do conselho até 2024, vai suceder João Luiz Faria Netto.

À frente de chapa única, que conta também com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras, Pompilio foi eleito durante reunião virtual do Conselho Superior do Conar, no qual têm assento representantes das suas entidades fundadoras e cofundadora, ABA, Abap, Abert, Aner, ANJ, Central de Outdoor e IAB Brasil.

Edney Narchi e Juliana Nakata Albuquerque seguem, respectivamente, como vice-presidente executivo e diretora de acompanhamento processual e coordenação do conselho de ética.

“Num ambiente mutante e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro. Temos de seguir honrando o extraordinário legado de nossos antecessores, amplamente reconhecido”, disse Pompilio.

Sergio Pompilio assume presidência do Conar até 2024
Pompilio: a autorregulamentação é um caminho seguro (Divulgação)

Sergio Pompilio tem uma longa militância no Conar, tendo sido antes presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e depois 1º vice-presidente da diretoria nos últimos quatro anos.

Advogado formado pela Universidade Mackenzie, é pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão na Crainfield School of Management na Inglaterra.

Ele é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina e possui larga experiência no mundo corporativo, tendo liderado as áreas legais, de comunicação corporativa e compliance de grandes corporações, como Avon e AstraZeneca.

É presidente do Conselho Superior da ABA e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo, Sipatesp.

Fonte: PropMark
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo