Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Almirante Tamandaré

Jovem de Almirante Tamandaré teria morrido por negligência médica

Ele teria ido por quatro dias seguidos com dores fortes no Pronto Atendimento 24 Horas e quando descobriram a apendicite, era tarde


Arquivo

O jovem VinĂ­cius Santiago Pereira dos Santos, de 24 anos, morreu no Ășltimo dia 22. Ele estava com dores fortes e teria ido por quatro vezes diferentes no Pronto Atendimento 24 Horas de Almirante Tamandaré até que um médico decidiu fazer exames adicionais e descobriu uma apendicite. De acordo com o vereador Denys Moraes (PV), foi constatada negligĂȘncia médica. VinĂ­cius teria sido encaminhado com urgĂȘncia para o Hospital Cajuru, em Curitiba, mas não resistiu.

O secretĂĄrio de SaĂșde de Almirante Tamandaré, João Gustavo Kepes Noronha, informou que afastou imediatamente a profissional que teria sido negligente, segundo denĂșncia da famĂ­lia. Ele abriu uma sindicância interna que avaliarĂĄ a conduta da médica, após a Junta Médica verificar o prontuĂĄrio do paciente. O resultado da sindicância serĂĄ encaminhado em seguida para o Conselho Regional de Medicina. A empresa MedServ – que encaminha os médicos plantonistas para o MunicĂ­pio – também foi notificada para informar sobre os critérios para seleção dos médicos que são encaminhados para Almirante Tamandaré.

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!