Esportes Pan-Americano de Ginástica de Tramp

Brasil vai à 3 finais do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim no RJ

Por Da Redação

26/06/2022 às 22:52:19 - Atualizado há

Lucas Junio Tobias avançou à final com 56.400 pontos, a quinta melhor nota deste domingo (26) na disputa masculina - - Ricardo Bufolini/CBG/Direitos Reservados

A carioca Camilla Gomes alcançou 55.235 pontos, nota que lhe garantiu a primeiro lugar na disputa feminina. Com desempenho impecável, com maior parte dos saltos no centro da tela, a pontuação obtida por Camilla seria suficiente para a atleta conquistar a medalha de ouro em maio, na etapa de Rimini (Itália) da Copa do Mundo da modalidade.

“Estou muito feliz por poder competir em casa, no Rio de Janeiro. O apoio da torcida é muito importante para nós”, disse a carioca em depoimento à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A mineira Alice Hellen também comemorou muito a segunda colocação e a outra vaga na final, ao obter a nota 52.750. É a segunda competição da atleta, após passar por cirurgia no joelho no início deste ano. E o Brasil poderia ter classificado outras duas ginastas: Maria LUíza Oliveira (quarta colocada, com 51.750 pontos) e Ana Luiza Pereira Soares (oitava posição, com 50.610), mas o regulamento estabelece apenas dois representantes de cada país na final.

Na disputa masculina, o único representante do país na final será Lucas Junio Tobias, que conseguiu totalizar 56.400, a quinta melhor nota do dia. Outros três brasileiros competiram - Gabriel Souza, Gabriel Miranda e Wallace Celestino - mas não se classificaram.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: [email protected] / 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo