Geral e.c. vitória

Vitória não supera o Altos, fica no 0 x 0, e segue na briga contra o Z4

Por Da Redação

25/06/2022 às 21:45:25 - Atualizado há

A caminhada do Vitória até o fim da Série C não será fácil. Chegando na reta final da competição o Leão acumulou mais um empate. Dessa vez, fora de casa, diante do Altos-PI, ficou no 0 a 0 na noite deste sábado (25). Na estreia do técnico João Burse a equipe até criou chances, mas faltou qualidade na hora de finalizar e balançar as redes.

Faltando apenas sete partidas até o fim da primeira fase, o rubro-negro soma 12 pontos e está na 15ª colocação, e agora precisa continuar secando o Campinense, que tem a mesma pontuação, e o Floresta, que abre a zona do rebaixamento com 11 pontos. Os dois times jogam neste domingo (26) contra São José e Ferroviário, respectivamente.

Durante os 90 minutos o Vitória oscilou bastante no domínio da partida. Conseguiu criar chances de perigo contra a meta do goleiro Rafael, mas não contou com uma noite inspirada do trio mais ofensivo, com Alan, Pedro, Rodrigão e Rafinha. Esse último, artilheiro do time na Série C com quatro gols, tentou jogadas individuais pelo lado direito na primeira etapa, mas nenhuma delas dificultou a vida do adversário.

No onze inicial, Burse promoveu a escalação de Alan Santos ao lado de Marco Antônio na zaga. O volante, que também atua como zagueiro, ficou um tempo afastado por lesão e ganhou chance com o novo treinador. No meio, contou com os retornos de Léo Gomes - que teve sua chance de finalizar de cabeça ainda no primeiro tempo - e Eduardo, que não fez uma grande partida e foi sacado no segundo tempo para a entrada de João Pedro.

Entre uma chegada e outra do rubro-negro no primeiro tempo, o Altos foi se estabelendo como a melhor equipe ao longo do jogo e no segundo tempo se firmou no protagonismo em campo. A equipe piauiense quase abriu o placar com um velho conhecido da torcida baiana.

Manoel, que foi contratado pelo Leão em setembro de 2021 do próprio Altos, para a reta final da Série B, perdeu diversas chances ao longo do jogo. Em uma delas, colocou de cavadinha por cima de Lucas Arcanjo e viu Marco Antônio tirar de cabeça em cima da linha.

Depois dos 40 minutos da segunda etapa foram mais duas chances contra Lucas Arcanjo, que levou a melhor no duelo contra o ex-companheiro. Em uma delas, cruzamento rasteiro para Manoel, que estava sozinho, tocar forte pro gol. Arcanjo precisou de muito reflexo para correr para o meio do gol e tirar. Logo depois Manoel tocou sozinho embaixo do gol e acertou o travessão, mas nesse lance estava impedido. A lei do ex realmente não quis funcionar contra o Vitória, para alívio da torcida rubro-negra.

Veja a defesa do goleiro do Vitória


Ao longo da partida, Burse foi promovendo mudanças no setor ofensivo na tentativa de marcar e segurar o ímpeto do Altos. Deu chances para Foguinho e Luidy no ataque, para as saídas de Rafinha e Alan Pedro. Mesmo assim, faltou mobilidade no meio-campo do Leão, que precisou apostar em bolas em profundidade para tentar tirar o zero do placar. Mas nada feito. O saldo da noite foi a ótima atuação de Lucas Arcanjo, evitando a derrota, e mais uma rodada em que, após o apito final, a equipe precisa seguir atenta aos adversários na briga contra o rebaixamento.

A próxima partida do Vitória será no dia 2 de julho, feriado na Bahia, diante do Figueirense às 19h. A equipe catarinense ocupa a 5ª colocação e está na briga para se manter no G8 e classificar para o quadrangular final da Série C.

Chances desperdiçadas

Ao longo do jogo o Vitória teve suas chances de sair na frente. Antes dos 10 minutos Gabriel Santiago recebeu uma bola rasteira na cobrança de escanteio e, dentro da grande área, deu um chute mascado que parou na defesa da equipe piauiense. No lance seguinte o volante Léo Gomes subiu bem para cabecear, mas o toque saiu torto e a bola foi para fora.

Santiago voltou a aparecer quando aproveitou um momento raro de desatenção da defesa do Altos, roubou a bola próximo a área de ataque, levou para a lateral e cruzou para Alan Pedro. O atacante subiu sozinho mas não fez o movimento correto. O goleiro Rafael se esticou no alto e encaixou a bola.

Na segunda etapa Marco Antônio, antes de salvar a bola em cima da linha, teve a chance de fazer o seu gol. Após escanteio cobrado ele recebeu livre na área e emendou um chute de primeira. Mas o camisa 4 pegou muito embaixo da bola e ela foi por cima da meta do goleiro Rafael. Luidy e Foguinho tentaram, de fora da área, acertar o gol, mas a mira não colaborou. 

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo