Saúde Lifestyle

Sonhos eróticos: o que significam?

Por Da Redação

25/06/2022 às 17:43:26 - Atualizado há


No caso das mulheres, é nesta fase do sono que acontece uma maior excitação sexual, dando-se aquilo a que a ciência chama orgasmos do sono. Os sonhos eróticos podem trazer muitas revelações, mas são realmente um sinal de que existe atração física? De acordo com especialistas, não necessariamente.

O tipo de sonho erótico (se com ou sem sexo, se mais ou menos intenso, se com ou sem o companheiro, etc.) depende da personalidade de cada pessoa, porém, cada tipo de sonho – e de protagonistas – tem um significado muito próprio, como explica o Buena Vida depois de reunir tudo o que o que já se descobriu sobre este tipo de sonho.

Sonhar com o/a ex-companheiro/a não quer dizer que vontade de reatar a relação, pelo contrário, pode ser um sinal de necessidade de mudança, de que é preciso “dar sabor à vida amorosa e sexual”, como diz a psicóloga Ainhoa Plata. Já quando o sonho erótico é com um membro da família, o mais provável é que isso seja um sinal de que olhamos para a pessoa como alguém com poder sobre nós, alguém que consideramos superior e a quem queremos entregar as nossas responsabilidades. Contudo, este é o sonho erótico que mais causa inquietação e que mais interfere com o seu bem-estar pessoal.

Diz a especialista em sono Lauri Loewenberg que sonhar com o fato de ser infiel não quer dizer que se queira "pular a cerca". Este tipo de sonho é apenas um sinal do nosso inconsciente de que nos sentimos culpados por não estar dando o devido valor à pessoa amada. E quando sonhamos com alguém que não achamos atraente? “O mais provável é que queiramos incorporar algumas das suas características à nossa própria personalidade”, diz a especialista, citada pelo Buena Vida.

E por falar em características, esse é o aspecto que está por trás dos sonhos eróticos com pessoas desconhecidas, que são nada mais, nada menos do que aquilo que quem sonha idealiza como perfeito. De acordo com Lauri Loewenberg, sonhar com um superior indica uma necessidade em crescer profissionalmente, ganhando novas responsabilidades e um status maior e mais importante.

Já sobre as a orgias, uma tendência entre os sonhos eróticos, pode significar a vontade de experimentar algo novo ou quebrar regras, mas pode ser ainda um sinal de que se procura várias caraterísticas próprias em diversas pessoas, criando um todo que seria o ideal, diz a psicóloga Ainhoa Plata.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo