Geral filiação greca

Ao lado de Ratinho Jr e Kassab, prefeito de Curitiba se filia ao PSD

Por Da Redação

25/06/2022 às 16:43:13 - Atualizado há

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, deixou o partido União Brasil para caminhar politicamente junto com o PSD (Partido Social Democrático). Ao lado dele, estava o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, o ex-ministro e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, assim como deputados federais e estaduais. Agora, Curitiba tem prefeito e vice-prefeito de um mesmo partido, já que Eduardo Pimentel também é filiado ao PSD.

Evento de filiação do PSD: Foto: GB/Nosso Dia

A cerimônia foi realizada às 10h, na Sociedade Thalia, no Centro de Curitiba. Além do governador, que é o presidente estadual do partido, a solenidade foi acompanhada

A cerimônia de filiação aconteceu durante a manhã deste sábado (25), na Sociedade Thalia, no Centro de Curitiba. Essa é a terceira mudança de partido do prefeito Greca em pouco mais de seis anos: ele se elegeu em Curitiba pelo PMN, em 2016. Depois, seguiu para o DEM, em 2019, e agora segue para o partido que segue em ascensão do Paraná.

"A paz política que existe no Paraná pode se refletir na prosperidade futura pro nosso Estado amado. A minha união com Ratinho Jr simboliza o fortalecimento do partido com o coração curitibano. Nós agora vamos com inovação e coração construir nosso futuro", declarou Greca, antes de ser ovacionado.

Declarações

O governador Ratinho Jr garantiu que a chegada de Greca do PSD fortalece o grupo político no Paraná, que pretende se consolidar durante os anos. "Estamos em um momento de consolidação desse grupo político no Paraná. Ele ainda não está consolidado, nós estamos construindo esse projeto político e nós estamos em um momento de consolidação no Estado. Por isso é tão importante a participação de vocês nesse projeto, que não termina nessa Eleição. Essa Eleição é só mais uma etapa e esse time que está aqui será responsável por conduzir o futuro de Curitiba e do Paraná pelos próximos 10, 20 anos", disse ele.

Em seu discurso, Gilberto Kassab elogiou a gestão de Greca à frente da prefeitura e falou sobre a importância do papel partido em um momento de polarização política. “O PSD, neste mundo politicamente polarizado, está trazendo o equilíbrio político à nossa democracia e será o protagonista do futuro do nosso país. Parabéns ao governador Ratinho Junior, que tem sido uma grande liderança para o Paraná, e parabéns ao Greca, por acredita no projeto dessa jovem liderança”, finalizou o presidente nacional da legenda.

Greca se junta a um grupo de mais de 130 prefeitos do PSD que comandam a gestão de um terço dos municípios paranaenses, além de reforçar a presença do partido na capital, que já contava com o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Perfil

Rafael Greca, que está em seu terceiro mandato como prefeito de Curitiba, sendo dois consecutivos, também já foi vereador, deputado estadual constituinte, deputado federal, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e ministro do Esporte e Turismo.

Vídeo

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: [email protected] / 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo