Geral Futebol

Derrotado pelo Inter, Coxa pode entrar na zona de rebaixamento

Por Da Redação

25/06/2022 às 04:41:19 - Atualizado há
Derrotado pelo Inter, Coxa pode entrar na zona de rebaixamento

O Coritiba perdeu para o Internacional por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (24), no Beira Rio, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota consecutiva do Coxa, na temporada. O Alviverde ainda não venceu, longe do Couto Pereira, na competição. Após sete partidas como visitante, são apenas dois empates. É a pior campanha fora de casa, na Série A. Os gols do Colorado foram marcados por Taison, Edenilson e Alemão.

O Internacional abriu o placar com o atacante Taison, aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele não marcava há três meses. A jogada saiu pelo lado esquerdo da defesa do Coxa. Antes de cruzar, o atacante Pedro Henrique passou por quatro jogadores do Coritiba. No mesmo lado, o Colorado já tinha conseguido a primeira finalização perigosa da partida, ainda aos cinco minutos. O goleiro Rafael Willian defendeu o chute do atacante Alemão, dentro da área.

O Inter ampliou aos 41 minutos do primeiro tempo, com o volante Edenilson. Neste caso, o gol foi construído pelo lado direito da defesa do Coritiba. Ainda com a partida empatada, o atacante Léo Gamalho acertou a trave do goleiro Daniel, logo no segundo minuto do primeiro tempo. Nos primeiros dez minutos de jogo, foram três finalizações do Coritiba, contra duas do Colorado. Nos últimos 11 jogos, na temporada, o Coxa tem apenas duas vitórias.

No segundo tempo, o Internacional ampliou aos oito minutos, com o atacante Alemão. Ele não marcava pelo Colorado há quase dois meses. Aos 40 minutos, o atacante José Hugo entrou sozinho, pelo lado direito do ataque, mas finalizou em cima do goleiro Daniel. O Coritiba tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro como visitante, com 16 gols sofridos. Ao todo, são 22 gols sofridos, a segunda pior defesa da competição. O Coxa marcou 16 gols, na Série A, e tem o melhor ataque entre os dez últimos colocados do Brasileirão.

Há seis rodadas, quando o Coxa bateu o Botafogo, no Couto Pereira, um mês atrás, o Alviverde estava no G4, com 13 pontos. Desde então, o Coritiba não venceu mais e somou apenas dois pontos. Se houver um vencedor, domingo (26), na partida entre Goiás e Cuiabá, na Serrinha, às seis da tarde, o Coxa entra na zona de rebaixamento.

O Alviverde volta a campo no próximo dia 03, às seis da tarde, no Couto Pereira, contra o Fortaleza. O time cearense é um dos quatro últimos colocados da Série A. Contra o Internacional, o lateral Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão tomaram o terceiro cartão amarelo. Os atletas vão cumprir suspensão na próxima rodada.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo