Economia Weleda

Salve o Solo: nova campanha global da Weleda foca na importância de preservar a saúde do solo

Por Da Redação

24/06/2022 às 15:37:29 - Atualizado há

A principal missão da Weleda é encontrar a harmonia entre o ser humano e a natureza. “É de um solo saudável que vêm a qualidade e diferencial dos produtos da Weleda e queremos contribuir de uma maneira proativa para a conservação desse recurso, e ampliar o conhecimento da população sobre o tema para fazer escolhas mais conscientes.”, explica Beatriz Branco, Gerente de Branding e Sustentabilidade da Weleda.

1% para o planeta – a partir deste ano a Weleda irá investir 1% das vendas globais em projetos que incentivem a proteção climática, preservem a biodiversidade e a conservação do solo.  Este ano, €400.000 estão sendo destinados a apoiar projetos específicos para a conservação do solo ao redor do mundo. Parte desse valor será investido em projetos no Brasil.

No final de 2021 a Weleda recebeu o reconhecimento de empresa B, uma certificação dada a empresas que causam impacto positivo socioambiental através de sua operação. Nesse movimento passou a integrar o B Corp™ Beauty Coalition – grupo internacional das empresas B de beleza, cuja missão é melhorar os impactos das práticas de produção na indústria por meio do compartilhamento de conhecimento e inovação responsável.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Fonte: ADNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo