Geral Maringá

Prêmio Jovem Empreendedor elege Vanessa Agostinho Ferraz

Por Da Redação

21/06/2022 às 11:12:22 - Atualizado há
Comissão julgadora do prêmio

A empresária Vanessa Agostinho Ferraz, responsável pelo varejo do grupo FA Maringá, foi eleita na tarde desta segunda-feira, 20, a ganhadora do Prêmio Jovem Empreendedor 2022. Ela foi escolhida por uma comissão julgadora do qual fizeram parte representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Jornalistas, prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Na primeira fase do processo de escolha, 12 entidades participaram: Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor), Codem, Empresa Junior da UEM (Adecom), Empresa Júnior da UniCesumar, Fiep, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontábel), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal), Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), Sivamar, Sociedade Médica e Sociedade Rural de Maringá. Elas indicaram até três nomes de empresários e executivos maringaenses com até 40 anos, e entre os nomes com o maior número de indicações, Vanessa foi escolhida por votação secreta. Ela será a primeira mulher a ganhar o prêmio, que é organizado pelo Copejem.

Membro da terceira geração da empresa FA Maringá, Vanessa é bacharel em Moda com MBA em Gestão Empresarial pela Unicesumar e MBA em Negócios e Varejo da Anhembi Morumbi. Após anos de experiência profissional fora da FA Maringá, assumiu a coordenação de marketing do atacado e moda Bandfashion, uma das unidades do grupo familiar.

Em 2017, começou a desenvolver o varejo do grupo, que hoje representa mais de 25% do faturamento. Isso ocorreu pelas criação da plataforma Emcompre.com.br e pela comercialização de produtos da BF Colchões em parceria com os maiores marketplaces do Brasil. Com destaque nacional no âmbito do comércio digital, Vanessa tem sido palestrante nos maiores eventos de e-commerce do Brasil. Além de empreendedora, ela também é membro do conselho de família do grupo FA, mãe do Joaquim e esposa de Silvio Iwata.

No meio do associativismo, Vanessa participou do Copejem e integra o núcleo de e-commerce do programa Empreender da ACIM. A entrega do prêmio será em setembro. O último homenageado, em 2019, foi Erike Almeida, CEO do grupo TecnoSpeed.

As informações são da Assessoria de Imprensa.

Leia outras notícias no GMC Online.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo