Economia Updated

Ucrânia diz que depósito de alimentos em Odessa foi destruído em ataque de mísseis russos

Por Da Redação

20/06/2022 às 16:53:20 - Atualizado há

KIEV (Reuters) – Um depósito de alimentos na cidade portuária de Odessa, no Mar Negro, foi destruído em um ataque com mísseis russos nesta segunda-feira, mas nenhum civil foi morto, disseram militares ucranianos.

O Comando Operacional “Sul” afirmou que as forças russas dispararam 14 mísseis no sul da Ucrânia durante três horas com “raiva impotente pelo sucesso de nossas tropas”. Os militares da Rússia não comentaram imediatamente os relatos.

Explosões abalaram Odessa depois que o chefe instalado pela Rússia da região da Crimeia, anexada por Moscou em 2014, disse que forças ucranianas atacaram plataformas de perfuração de uma empresa de petróleo e gás da Crimeia no Mar Negro, na costa sul da Ucrânia.

Três pessoas ficaram feridas e sete trabalhadores estavam sendo procurados, afirmou ele no aplicativo de mensagens Telegram.

A agência de notícias russa RIA Novosti disse que as plataformas de perfuração ficavam localizadas a 71 km de Odessa. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente os relatos do ataque.

(Reportagem de Natalia Zinets)

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo