Geral Policial

Dupla é presa após tentar carregar carretas com soja em cooperativa

Por Da Redação

08/06/2022 às 15:12:17 - Atualizado há
Foto: Ilustrativa/Cléber França/GMC Online

Dois homens foram presos após tentarem aplicar um golpe incomum. Eles entraram com duas carretas em uma cooperativa na cidade de Fênix (a 94 quilômetros de Maringá) se passando por funcionários da empresa, para tentarem levar uma carga de soja.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a tentativa do crime ocorreu na manhã de terça-feira, 7. Cada um dos suspeitos dirigiam uma carreta, com placas falsas, previamente cadastradas no sistema da cooperativa. Após o carregamento ser iniciado, um funcionário desconfiou das placas e questionou um dos motoristas, que mostrou nervosismo.

Em seguida, a dupla conseguiu fugir, mas sem levar a carga. Ainda de acordo com a PM, que foi acionada por funcionários da cooperativa, os dois caminhões foram interceptados na PR-082, em Engenheiro Beltrão. Após uma revista, os policiais encontraram as placas verdadeiras no interior dos veículos, além de CNH, em nome de outra pessoa.

Aos policiais, a dupla informou que pretendia levar a carga até Paranaguá, onde tentariam vender a mercadoria por um valor abaixo do praticado no mercado. Também de acordo com a Polícia Militar, caso os suspeitos tivessem conseguido levar a carga, o prejuízo estimado a cooperativa seria de R$ 250 mil.

Os dois homens foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, que irá investigar o caso.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo