Geral Segurança

Copo batizado?

Casas noturnas do PR poderão ser obrigadas a oferecer tampas

Por Nosso Dia

07/06/2022 às 12:04:15 - Atualizado há

Copo na mão é uma realidade para quem frequenta casas noturnas, raves e qualquer outro tipo de balada. É comum dançar e permanecer com o que está tomando nas mãos, sem qualquer proteção. O Estado do Paraná quer obrigar as casas noturnas a oferecer tampas ou proteções de copos aos consumidores.


Esse o projeto de lei é das deputadas Maria Victória (PP), Mabel Canto (PSDB) e Cristina Silvestri (PSDB) e já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta prevê advertência e multa aos estabelecimentos que não cumprirem a determinação, que pode chegar a 500 vezes a Unidade Padrão Fiscal do Paraná (UPF/PR).


A proposta atinge locais com alvará de funcionamento para 100 ou mais pessoas, ou que comercialize bebidas alcoólicas para consumo no local.


Valor

A ideia do projeto de lei é triplicar a multa "quando se verificar que em virtude da situação econômica do infrator a penalidade aplicada se apresente ineficaz". Cada unidade de valor (atualizados de maio de 2022), corresponde a R$ 125,97. Esses dados são da Secretaria de Estado da Fazenda,


Vídeo

Sob alegação de veracidade questionável das imagens, a polêmica do copo teve alcance maior após a divulgação desse vídeo nas redes sociais. Um homem é flagrado colocando 'algo' no copo de uma mulher, que está ao lado de uma amiga. Todos estão em uma festa rave. Assista:


Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo