Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Coronavírus

Carga de Covid-19 no esgoto de Curitiba reduz, aponta ANA


Foto: divulgação


Curitiba registrou redução na carga viral de Covid-19 na rede de esgoto, no final de junho, em comparação com o mês de maio. É isso que aponta o boletim feito pela Rede de Monitoramento Covid Esgotos, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. O boletim foi divulgado nesta quarta-feira (07) e a queda foi registrada entre os dias 6 e 19 de junho.

O superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas, Flávio Tröger, afirma que a redução é leve e que a carga de Curitiba segue alta

Na semana epidemiológica 24, entre os dias 13 e 19 de junho, a carga viral foi de 294 bilhões de cópias do vírus, por dia, a cada 10 mil habitantes, respectivamente. No boletim anterior, medida entre os dias 29 de maio e 5 de junho, foram calculados 459 bilhões de cópias de vírus na rede de esgoto, por dia, a cada 10 mil habitantes.

O superintendente destaca que a carga viral tem relação direta com a população infectada.

Em Curitiba, cinco pontos são monitorados, em parceria com a Sanepar. Em quatro dos pontos da capital paranaense a concentração está acima de 25 mil cópias do vírus por litro. Entre as capitais monitoradas, Belo Horizonte e Brasília também registraram redução na carga.



BandNews

Geral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!