Geral Segurança

Acidente na BR 277 deixa vítima fatal e envolve carro da 4ª Regional de Saúde

Por Da Redação

02/06/2022 às 01:21:47 - Atualizado há

Texto e fotos de Leticia H. Pabis, reportagem Nilton C. Pabis

Por volta das 19h30 desta quarta-feira (1º), um acidente grave ocorreu na BR 277. O acidente envolveu um veículo Vectra prata, um Peugeot branco e uma Duster branca da 4ª Regional de Saúde de Irati.

Segundo o motorista do Peugeot, Caetano (que é corretor de seguros em Guarapuava), o motorista do carro Vectra, que seguia sentido Irati para Curitiba, estava ultrapassando, pela contramão, uma fileira de carros no mesmo sentido quando colidiu frontalmente com o veículo Duster, que transitava sentido Curitiba para Irati. Na colisão, o Peugeot acabou sendo envolvido no acidente.

O acidente ocorreu em um trecho de terceira faixa localizado entre a ponte sobre o Rio das Almas e o acesso da localidade de Angaí, no município de Fernandes Pinheiro. A pista estava molhada devido as fortes chuvas que vem acontecendo na região. No veículo Duster, estavam três passageiros, que foram conduzidos pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e SAMU para a Santa Casa de Irati. As três pessoas, um homem e duas mulheres, são funcionárias da 4ª Regional de Irati.

O motorista do Vectra acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no local. Caetano não sofreu nenhum ferimento, então ficou no local do acidente até a chegada da ambulância, da PRF e do Corpo de Bombeiros de Irati.

O veículo Peugeot transitava logo atrás do veículo Duster.

Foi constatado no local, também, que o veículo Vectra estava transportando um carregamento de vinho, o que ocasionou diversas garrafas quebradas espalhadas pelo lugar do acidente. O impacto foi tão forte, que o motor do veículo Vectra não foi encontrado no local.

A Polícia Rodoviária Federal aguardava a chegada do IML de Ponta Grossa para realizar a remoção do corpo do condutor do Vectra para liberação da pista.

Os veículos ficaram sobre a pista e o trânsito ficou lento na região, sendo liberado por apenas uma faixa, no sistema Pare e Siga.

A BR 277, neste momento, está sendo atendida pelo DER, por não haver contrato com o pedágio vigente.

Esclarecimento: Segundo informações levantadas, uma ambulância que foi vista no local e acreditava-se estar envolvida no acidente estava apenas fazendo a sinalização, sendo esta um dos primeiros veículos a chegar no acidente após o ocorrido

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo