Economia Internacional

Bolsonaro participa de cúpula de líderes e Brasil assume presidência do Mercosul

Por Congresso em Foco

08/07/2021 às 10:50:49 - Atualizado há

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, participam nesta quinta-feira (8), por videoconferência, da 58ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados. O encontro deve marcar o encerramento da presidência de turno da Argentina e o início da presidência do Brasil.

O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, também participará do encontro, segundo a agenda do presidente Bolsonaro. A assessoria do Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que a videoconferência não será transmitida nas redes sociais, o que aconteceu na grande maioria dos encontros de líderes promovidos pelo Mercosul e dos quais o governo federal participou.

Em nota, o MRE disse que, ao assumir a presidência do bloco, o Brasil "prosseguirá os esforços" para avançar na "agenda de modernização do Mercosul". O objetivo é transformar o bloco em um "instrumento efetivo de competitividade e de melhor inserção regional e global". "Na ampla e variada agenda do bloco, será dada prioridade à geração de resultados concretos, que tenham impacto direto na vida dos cidadãos", disse o Itamaraty.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo