Geral Economia

Pernambuco libera R$ 100 milhões para municípios atingidos por chuvas

Por Da Redação

30/05/2022 às 08:57:18 - Atualizado há

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou, na noite de domingo (29), a liberação de R$ 100 milhões para auxiliar os municípios atingidos pelas fortes chuvas na última semana. Os recursos estarão disponíveis nesta semana e contemplarão trabalhos de busca e salvamento e para obras urgentes e de infraestrutura.

“Ainda temos previsão de chuvas e continuaremos os trabalhos de busca de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana de Recife. A nossa determinação é que as equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada”, escreveu Câmara nas redes sociais. “Aproveito para me solidarizar com todas as famílias que sofrem com essa tragédia”, completou.

Até o momento, os incidentes provocados pelas chuvas, como deslizamentos de terra e enchentes, resultaram na morte de 84 pessoas, enquanto quase 4 mil cidadãos estão desabrigados e outros 533, desalojados. Pelo menos 14 cidades já decretaram situação de emergência e seguem trabalhando em ações emergenciais.

Para acompanhar a situação, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fará um sobrevoo, nesta segunda-feira (30), sobre os principais municípios afetados pela chuva. Antes dele, quatro ministros estiveram em Pernambuco, sendo do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito.

Informações de SBT News

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo