Economia mídia

Painel de OOH é hackeado e exibe filme pornô em aeroporto do Rio de Janeiro

Por Da Redação

27/05/2022 às 18:39:42 - Atualizado há
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 29HORAS (@29horas)

"Pelo apurado até o momento, a ação ilegal foi local e exclusivamente em um único totem instalado neste aeroporto, violando todos os protocolos de segurança para veiculação de mídia digital, adotados pela 29Horas desde o início de suas operações", informou a empresa.

A Infraero, por sua vez, disse registrou um boletim de ocorrência e comunicou à Polícia Federal.

Leia abaixo a nota completa da 29Horas:

"A 29Horas Mídia Aeroportuária lamenta o ocorrido e informa que já tomou todas as providências técnicas necessárias para estancar a ação ilegal de hackers, que invadiram o sistema de exibição de um único totem, localizado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Pelo apurado até o momento, a ação ilegal foi local e exclusivamente em um único totem instalado neste aeroporto, violando todos os protocolos de segurança para veiculação de mídia digital, adotados pela 29Horas desde o início de suas operações.

Além das medidas técnicas para impedir outras eventuais tentativas de intervenção de criminosos digitais em seus totens publicitários, em todos os locais onde eles operam no País, a 29Horas registrou prontamente boletim de ocorrência e está colaborando com a operadora do aeroporto, para verificar a identidade dos responsáveis pelo ataque criminoso".

Fonte: PropMark
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo