Economia 5G

Apenas 22% dos brasileiros planejam usar 5G em um ano

Por Da Redação

27/05/2022 às 13:37:01 - Atualizado há
Apenas 22% dos brasileiros planejam usar 5G em um ano

De acordo com uma pesquisa realizada pela IDC na América Latina, 22% dos brasileiros pretendem usar a tecnologia 5G nos próximos 12 meses. A pesquisa ouviu mais de 3 mil pessoas nessa região, e 723 brasileiros. Já os em dúvida sobre abraçar ou não o 5G em um ano correspondem a 42% da pesquisa. O restante afirmou que não fará a troca por enquanto.

“Entre aqueles que não estão interessados na substituição do plano, as justificativas principais estão relacionadas aos seus aparelhos atuais, já que 39% estão felizes com seus dispositivos não-aptos à tecnologia e 34% trocaram de smartphone recentemente e teriam que mudar mais uma vez”, afirmou Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria em telecomunicações da IDC Brasil.

A pesquisa também apresenta outros cenários, onde 84% dos brasileiros dizem acreditar que o 5G mudará a forma de consumo de dados, e 74% acredita que revolucionará a forma como trabalhamos. Entre os principais motivos entre aqueles que decidiram não mudar para o 5G está o custo adicional dessa tecnologia. Entretanto, alguns especialistas afirmam que o custo do 5G ficará mais acessível em alguns anos. Essa é uma tendência que toda nova atualização passa depois de ter se tornado mais “popular” e disseminada nas massas.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Fonte: ADNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo