Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Gastos com animais vítimas de maus-tratos serão arcados pelos agressores no Paraná


Massa News

No Paraná, as despesas veterinárias de animais vítimas de maus-tratos serão arcadas pelos agressores. É o que determina o projeto de lei 351/2021, assinado pelo deputado Paulo Litro (PSD), nesta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa. Agora a matéria segue para sanção, ou veto, do Poder Executivo.

"Temos verificado em todo país um aumento significativo de abandono e agressões aos animais, especialmente durante o período de pandemia", afirma o autor. A proposta determina que, nos crimes de maus-tratos cometidos contra animais no estado, as despesas serão de responsabilidade do agressor. Os gastos englobam de assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão.

O projeto prevê que o agressor assista a palestras de conscientização sobre o tema. A medida será válida em caso de sentença transitada em julgado reconhecendo a existência de agressão contra animal. Essas palestras serão ministradas por Organizações e Associações que tratam da temática.

Ainda de acordo com a matéria, o responsável pelos animais vítimas de maus-tratos deverá ressarcir os custos decorrentes das palestras, no limite de 3 UPF/PR (três vezes a Unidade Padrão Fiscal do Paraná). Cada UPF/PR, em valores de junho de 2021, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, corresponde a R$ 125,97.

"Buscamos com esse projeto contribuir para o fortalecimento dos trabalhos promovidos pelas entidades protetoras dos animais no Estado, bem como ampliar as ações de conscientização e mudança de comportamento dos agressores", explica Paulo Litro.

Massa News

Notícias Paraná Política Alep Animais Maus Tratos Assembleia Legislativa Do Paraná Dívidas Animais Maus Tratos Dívidas Maus Tratos Animais Maus Tratos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!