Geral em alta

Ex-namoradas em trisal lançam música associando Covid-19 e relações tóxicas; ouça

Por Da Redação

20/05/2022 às 16:51:15 - Atualizado há

Não era amor, era cilada. Não era amor, tava enganada. Da laranjada por se meter numa relação ruim até se tocar e ficar vacinada. É por aí o single de Lua Novaes e Thaísa do Brega, ex-namoradas em trisal que lançaram "Vacinada", com letra que associa o covid-19 a relações abusivas.

Dando seguimento à história de “Louca Por Você”, primeiro single de Lua, “Vacinada” é também a estreia da carreira de Thaísa. No pagode com pitadas de arrocha, as artistas levantam pautas como relacionamentos tóxicos e a importância de se prevenir dos abusos impostos nessas relações. E não mediram esforços para associar o tema com o momento em que vivemos, com o objetivo de conscientizar o público sobre prevenir-se aos dois males, relações tóxicas e Covid-19.

“Conversar sobre o relacionamento abusivo embriagadas de emoção dificilmente nos dará ferramentas para não viver isso novamente, muito provável que a vida nos coloque em situações que repetem o mesmo padrão, quase roteirizado”. 


Lua completa que estar vacinada, como diz a música, é perceber que você pode e deve se auto responsabilizar pelo seu lugar de dor, criar mecanismos para sair de lá e evitar voltar: “Aprendemos a lidar com a doença e criamos imunidade só depois de entrar em contato com o vírus, seja ele o corona ou abuso”. Escute a música no player abaixo.

O feat toma vida além dos streamings e conta com uma campanha de conscientização à vacinação contra a Covid-19 pelas ruas de Salvador e nas redes sociais das cantoras, que interpretam as personagens Maria Gotona e Agente Especial de Saúde Mental. 

Além de fortalecer a importância da prevenção à doença que causou a pandemia, as artistas também ensinam aos passantes, a coreografia do Tik-Tok da música. A ação das redes sociais já soma mais de 100 mil visualizações. 

Lua Novaes e Thaísa do Brega (Foto: Divulgação)

Para Thaís, só com imunização o corpo pode se proteger de agentes causadores de doenças, traumas e violências de todos os tipos e proporções. 

“Desses aí tem de tudo que é jeito: em forma de vírus, em forma de relacionamentos te oprimindo, tem em forma até de parente”, sentencia a cantora. 

“Vacinada” ganhará clipe ainda este mês, na próxima segunda-feira (23), assinado por Ru Figueredo e direção de arte de Gabriela Lobo. Na audiovisual, Lua e Thaísa abordarão de forma mais detalhada e intimista as marcas que os relacionamentos abusivos deixam nas trajetória de mulheres.

A produção musical foi de Rodd e a finalização de mix e master ficou por conta do produtor ÉOCross, conhecido pela cypher “Só As Palosas”.  ngela Velloso fez a Direção Vocal, e backing vocal junto à Adriana Novaes, mãe de Lua. A coreografia, que pretende viralizar nas redes, é de Queila Marçal.
 

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo