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Mari Palma: 'Hoje eu vendo autenticidade'

Por Da Redação

20/05/2022 às 10:48:28 - Atualizado há
Mari Palma: 'Hoje eu vendo autenticidade'

Um dos principais nomes do jornalismo atual e da internet, Mari também é uma das sócias na agência Albuquerque

No lado pessoal, Mari Palma é uma pessoa tranquila e que adora ficar em casa, assistindo filmes, séries – 'Friends' é uma de suas preferidas. Já pelo lado profissional, essa jornalista e produtora de conteúdo é diferente, com 'sangue nos olhos', como ela mesma costuma dizer. "Sou exigente, acelerada e destemida", diz.

Mari estreou na televisão em 2015, apresentando o 'G1 em 1 Minuto', na Globo, sua primeira casa. Depois ainda passou pelo 'Fantástico', no quadro 'Fant360', antes de ser contratada pela CNN Brasil. Paralelamente, a jornalista é uma das sócias da AlbuCom, agência de comunicação 360 e produção de conteúdo. A empresa, lançada no final do ano passado, faz parte da AlbuContent, produtora audiovisual, que juntas consolidam a Albuquerque, hub de produção de conteúdos e soluções em comunicação.

"A Albu cresceu muito e muito rápido e isso é resultado da nossa sinergia e entrega. Hoje a gente atende muitas empresas grandes, faz cursos, consultorias e palestras e ainda absorveu a gestão das nossas próprias carreiras como criadores de conteúdo", conta Mari.

Desafio
Quando eu fui chamada pra fazer o G1 em 1 minuto, eu lidei como mais um novo desafio, sem pensar na consequência que poderia ter. E aí em um dia, eu era conhecida do meu grupo de 5 amigos e no dia seguinte, do Brasil inteiro. É muita coisa pra assimilar muito rápido. A sorte foi que eu tive uma recepção extremamente positiva, o que me surpreendeu bastante. E tem sido assim desde então. Não vejo nem como assédio, mas sim como um reconhecimento do meu trabalho, sabe? Quase todo mundo que para pra falar comigo na rua tem uma mensagem extremamente carinhosa e especial e isso me ajuda a continuar. Claro que existe o lado complicado dessa exposição, que é quando invadem a nossa privacidade e acham que a nossa vida é pública pra todo mundo opinar, mas hoje eu já lido melhor com isso.

Albuquerque Content
O Phelipe [Siani] é um cara muito inquieto e criativo. Ele fundou a Albuquerque inicialmente como uma produtora de conteúdo há muito tempo e eu estava sempre ali do lado acompanhando. Com o tempo, eu fui me envolvendo cada vez mais e foi natural que eu entrasse no negócio. E aí a gente juntou forças com os nossos outros sócios pra transformar a empresa num grande hub de comunicação, que era o sonho do Phelipe lá atrás. De lá pra cá, a Albu cresceu muito e muito rápido e isso é resultado da nossa sinergia e entrega. Hoje a gente atende muitas empresas grandes, faz cursos, consultorias e palestras e ainda absorveu a gestão das nossas próprias carreiras como criadores de conteúdo. Ou seja, tá tudo em casa, num lugar só, com um time sintonizado e extremamente apaixonado pela mesma coisa, que é comunicação.

Marcas
Eu acho incrível quando marcas gigantes me procuram dizendo que admiram meu trabalho e querem associar o nome delas ao meu. Isso tem acontecido cada vez mais e eu acho demais, porque consigo criar e experimentar ao lado de empresas que eu admiro e que respeitam quem eu sou. Então hoje eu faço campanhas publicitárias, consultorias de comunicação, palestras, eventos e mais um monte de coisa pra diferentes marcas. É uma parte do meu trabalho que eu amo fazer.

Mari Palma: 'Hoje eu vendo autenticidade'
Mari Palma: apresentadora na CNN Brasil, creator e sócia na agência Albuquerque (Fotos: Divulgação)

Publicidade
A primeira grande campanha que eu fiz quando saí da área do jornalismo, e migrei para o entretenimento, foi em 2019 com a Starbucks. Na época eles estavam lançando as cápsulas “Starbucks at home” e eles me convidaram pra ser parte disso. Então eu apresentei eventos, gravei ações pra TV, criei conteúdo pra colocar nas minhas redes sociais… foi um trabalho gigante e eu fiz questão de me envolver do começo ao fim. O resultado foi ótimo e eu lembro até hoje com muito carinho.

Valores da parceria
O principal é saber se eu concordo com os valores da empresa e com o que ela vende. Não abro mão disso porque preciso sempre respeitar quem eu sou e o que eu acredito. Já cheguei a recusar trabalhos por não me identificar com a empresa - e sei que é um privilégio poder fazer isso. Então hoje, antes de fechar qualquer coisa, o nosso time faz uma pesquisa gigante pra gente sentar e avaliar se faz sentido pra mim fazer aquela publicidade.

Gestão de carreira
Hoje quem faz essa ponte é a nossa própria empresa, a Albuquerque. A gente tem um time comercial que cuida das nossas ações comerciais e um time que faz a gestão da nossa carreira. As marcas procuram a gente de um jeito bastante orgânico, o que é muito legal porque significa um reconhecimento do nosso trabalho. E aí elas entram em contato, o nosso time consulta a gente, faz a negociação e aí a campanha é fechada.

Participação em projetos
Sim!!! Não dá pra pedir pra uma pessoa inquieta e criativa não participar da criação de um projeto (risos). É o que eu mais amo fazer! Então eu gosto de sentar, olhar o briefing, entender a história que a marca quer contar e transformar aquilo em um conteúdo interessante pro público, pra marca e que tenha relação comigo. Encontrar esse equilíbrio entre vender a marca e respeitar a identidade do criador nem sempre é fácil, mas eu AMO o desafio! Amo tanto que já cheguei a roteirizar campanhas pra outros criadores dentro da nossa empresa. É de verdade minha parte favorita do trabalho.

Campanha que gostaria de fazer
Eu sou apaixonada por tênis e ainda não fiz nenhuma grande campanha de tênis, acredita? É muito curioso porque as pessoas conectam muito isso comigo. Todo dia recebo mensagem de gente que começou a usar tênis pra trabalhar porque me vê usando, que entendeu que usar tênis não significa falta de credibilidade… enfim, são realmente muitas mensagens. Ainda não fiz também uma grande campanha de cabelo e também é uma característica minha que chama bastante atenção da galera que me segue. Sempre me pedem dicas e perguntam o que eu passo no cabelo, é impressionante!

Mari Palma: 'Hoje eu vendo autenticidade'
Willian Lopes, Phelipe Siani, Mari Palma e Rafael Batista: sócios na Albuquerque

Trabalhos que mais gostou
Como eu me envolvo muito na criação desses trabalhos, todos acabam sendo muito especiais pra mim. Principalmente aqueles que respeitam quem eu sou e me dão liberdade pra criar. Pra citar um: recentemente, eu fui chamada pra ser embaixadora da Marvel e isso foi um presente pra mim. Sempre fui apaixonada pela marca, eles viram essa paixão e entenderam que eu poderia ser a cara deles no Brasil. Desde então, a gente vem fazendo um trabalho bem legal e que eu tenho muito orgulho.

Marca Mari Palma
Eu acho que hoje eu vendo autenticidade. E eu nunca imaginei que isso aconteceria, mas é como as pessoas enxergam a minha trajetória. 99% das mensagens que eu recebo são de pessoas dizendo que se inspiraram em mim pra serem quem são e eu fico muito feliz de saber que esse é o tipo de influência que eu exerço. A marca Mari Palma respeita a identidade de cada um, encoraja as pessoas a serem livres pra serem quem são e que briga por espaço pra que todo mundo possa ter voz, independente de raça, gênero, religião, orientação sexual, jeito que se veste, se tem tatuagem ou piercing, etc. São as diferenças que fortalecem a marca.

Fonte: PropMark
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