Geral 3º Subgrupamento de Bombeiros de Ir

Solenidade de homenagem ao Patrono da Policia Militar do Paraná acontece em Irati

Por Da Redação

18/05/2022 às 21:32:14 - Atualizado há

Na manhã de terça-feira (17) aconteceu, em Irati, uma homenagem ao Patrono da Policia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. O evento aconteceu no Colégio Estadual Cívico-Militar Duque de Caxias e foi realizado pela 8ª Companhia Independente (CIPM) e pelo 3º Subgrupamento de Bombeiros de Irati.

Na ocasião, foram homenageados policias militares destaques de março e abril, assim como a entrega de divisas aos bombeiros e PM"s. Ainda, foi realizada a entrega de medalhas, sendo: Medalha Policial Militar de Bronze, Prata e Ouro, Menção Honrosa e Mérito Pessoal, de Mérito e de Humanidade.

O evento contou com a presença do Major QOPM Luciano Ferreira, representando o 4º Comando Regional, pela Comandante Interina da 8ª CIPM; a 1º Ten. QEOPM Gisleia Aparecida Ferreira, pela Capitã QOBM Carla Adriana Prado Spak Sobol, Comandante do 3° SGB; a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik; o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski; o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski; e o presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato.

O Major Luciano Ferreira comentou sobre o evento e sobre a solenidade de homenagem. “É uma forma de homenagear, não somente o Coronel Sarmento, mas também os policias que fizeram 10, 20 e 30 anos de carreira, os bombeiros também e todos que recebem medalhas de méritos e honrarias. Mostra nossa satisfação de ter policias e bombeiros excelentes na nossa região”, disse.

A Comandante Interina da 8ª CIPM, Tenente Gisleia Aparecida Ferreira, comentou sobre as homenagens e disse que “o Coronel Sarmento é um herói e por isso é o nosso Patrono. Neste dia homenageamos também os nossos heróis cotidianos, que são os policias e os bombeiros e merecem todas as homenagens do mundo”.

A Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros, Capitã Carla Adriana Prado Spak Sobol, esteve presente e comentou sobre a alegria de ter alguns membros da família homenageados no evento. “É bastante emocionante, é a história da nossa família, pois o meu pai e o meu tio trabalharam durante anos no local que eu comando e, agora, eu e meu irmão, como filhos dele, estamos continuando esta história. Meu cunhado, que também é meu compadre, ele é um bombeiro excelente e bastante dedicado”, disse.

O Cabo QPM, Josnei Ferraz, recebeu a medalha de Humanidade e descreveu seu sentimento em relação à homenagem. “Me sinto gratificado e é um reconhecimento. Consegui está medalha por uma situação que ocorreu em Imbituva, onde eu e meu companheiro de trabalho salvamos uma pessoa que estava em sua residência e a casa estava em chamas e nós conseguimos salvar a vida dela a tempo”, finalizou.

Policias Homenageados

Divisas aos bombeiros e policiais militares: 1º Sgt. QPM 2-0 Miguel Thiopek; Cb. QPM 2-0 João Paulo Loss; Cb. QPM 1-0 Flávio Cararo e Cb. QPM 1-0 Anderson Luiz Lemos.

Medalha Policial Militar de Bronze: 1º Ten. QOBM Marcelo Aleixo Cordeiro; 2º Sgt. QPM 1-0 Luiz Ivan Ribeiro Eidam; 3º Sgt. QPM 1-0 Charles Roberto Andrade; Cb. QPM 1-0 José Mauro Bobrek Hladuniak; Cb. QPM 1-0 Flavio Cararo; Cb. QPM 2-0 Fabiano Prado Spak; Cb. QPM 2-0 Wellingthon F. Chepiloski; Cb. QPM 2-0 Ginezio Venar; Cb. QPM 2-0 João Paulo Loss e Sd. QPM 1-0 Geison Rodrigo Silveira.

Medalha Policial Militar de Prata: 1º Sgt. QPM 2-0 Josmar Sobol; 2º Sgt. QPM 1-0 Ereonei Ramos; 2º Sgt. QPM 1-0 Jaciel Visinoni; Cb. QPM 2-0 Gilberto Burakouski E Cb. PM RR Edmilson Gonçalves Oliveira.

Medalha Policial Militar de Ouro: Subten. QPM 1-0 Norival Hermes Prestes e 1º Sgt. QPM 2-0 Miguel Thiopek.

Menção Honrosa de Mérito Pessoal: 1º Sgt. QPM 1-0 Josmar Sobol.

Mérito: 2º Sgt. QPM 1-0 Ereonei Ramos.

Humanidade: Cb. QPM 1-0 Josnei Ferraz.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo