Geral Expoingá

Em estande na Expoingá, pessoas podem cortar e vender o cabelo

Por Da Redação

14/05/2022 às 10:47:34 - Atualizado há
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

No Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá os visitantes encontram durante a Expoingá estandes dos mais variados segmentos. Na edição de 2022 um desses estandes é especializado na compra e venda de cabelos naturais.

O proprietário do estande, Joel de Oliveira Flores, explica que a pessoa escolhe como vai cortar e a técnica permite que o cabelo seja cortado tirando apenas o volume dos fios, sem deixá-lo curto. “Nós temos uma técnica que a gente desenvolveu há quinze anos, em que a pessoa que tem muito volume de cabelo vem e escolhe um corte de cabelo. A gente vai tirar o volume desse cabelo. A pessoa não precisa cortar curto e aí em cada tamanho que ela quer ela vai ganhar um valor. A gente vai combinar antes e aí se ela quiser um corte de cabelo ela vai receber por isso, mas não há necessidade de ficar como existia antigamente, um corte muito curtinho”.

Ele explica que a procura no Brasil é grande. Na empresa, eles confeccionam perucas para pessoas com câncer. “Há uma necessidade muito grande também para pessoas que não têm muito cabelo, então ela coloca um aplique. E também os cabelos naturais mais procurados, de criança, é um cabelo que vai para fora do país, para Israel, para confeccionar perucas também”, diz.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo