Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

anunciantes

Campanha do Novo Polo vira alvo de ataques homofóbicos nas redes


PropMark
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)

No Twitter, a recepção da campanha foi ainda mais preconceituosa, com usuários fazendo comparações desta peça com campanhas antiga da VW, como a da Kombi, que mostrava duas crianças rodeadas de mulheres, e do Gol, que estampava uma uma modelo nua nos anos 2000.

Outros casos
A campanha da Volkswagen não foi a primeira a ser alvo de homofobia. No ano passado, por exemplo, o Burger King lançou a campanha "Como Explicar?", que mostra como o tema LGBTQIA+ pode ser mais simples do que parece para as crianças.

Ao longo de todo o filme, os protagonistas da ação – desenvolvida pela David -- compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.

Em 2015, a campanha do Dia dos Namorados de O Boticário também virou alvo de discursos de ódio. O filme, à época, trazia diferentes tipos de casais, heterossexuais e homossexuais, trocando presentes.

Já em 2019 foi a vez da Natura pela ação chamada "Coleção do Amor", que dizia que "no amor cabem todas as cores". A marca chegou a ser vítima de um boicote fomentado por pessoas homofóbicas nas redes.

PropMark

Anunciantes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!