Uma publicação compartilhada por Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)
No Twitter, a recepção da campanha foi ainda mais preconceituosa, com usuários fazendo comparações desta peça com campanhas antiga da VW, como a da Kombi, que mostrava duas crianças rodeadas de mulheres, e do Gol, que estampava uma uma modelo nua nos anos 2000.
Outros casos
A campanha da Volkswagen não foi a primeira a ser alvo de homofobia. No ano passado, por exemplo, o Burger King lançou a campanha "Como Explicar?", que mostra como o tema LGBTQIA+ pode ser mais simples do que parece para as crianças.
Ao longo de todo o filme, os protagonistas da ação – desenvolvida pela David -- compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.
Em 2015, a campanha do Dia dos Namorados de O Boticário também virou alvo de discursos de ódio. O filme, à época, trazia diferentes tipos de casais, heterossexuais e homossexuais, trocando presentes.
Já em 2019 foi a vez da Natura pela ação chamada "Coleção do Amor", que dizia que "no amor cabem todas as cores". A marca chegou a ser vítima de um boicote fomentado por pessoas homofóbicas nas redes.
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